Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo para o curso de Pós-graduação Lato Sensu Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação – 1º Semestre 2022

Criado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 11h10

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo oferece o Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação, de forma gratuita ao estudante, não possuindo mensalidades, taxa de matrícula e taxa de inscrição para o processo seletivo.

São 20 vagas para ingresso no 1º semestre de 2022, para estudar no período noturno, noturno, às segundas-feiras e quartas-feiras das 19h00 às 22h35, no Câmpus Bragança Paulista, localizado na Av. Major Fernando Valle, nº 2013, no bairro São Miguel.

As inscrições são totalmente online de 27 de setembro a 12 de novembro de 2021 e o processo de seleção é por análise de currículo.

Informações completas no edital a seguir:

Vagas/Ação afirmativa
Processo de seleção
Etapas
As inscrições devem ser realizadas de 27 de setembro até 12 de novembro de 2021, por meio do preenchimento do formulário disponível em https://bra.ifsp.edu.br/geti-inscricao/ e do envio da documentação completa exigida no processo seletivo, descrita nos itens 3.2 e 3.3 (no caso de ações afirmativas) do edital.

Após o recebimento da documentação, exclusivamente pelo preenchimento do formulário, será enviado um e-mail de confirmação e numeração da inscrição pelo sistema. Este procedimento não se configura como deferimento da inscrição, mas apenas como confirmação do recebimento. Caso o candidato não receba a confirmação de inscrição por e-mail no prazo de até 48h, deverá entrar em contato com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Câmpus Bragança Paulista (CRA-BRA) por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pelo telefone: (11) 4034-7803.

Para ingresso no 1º semestre de 2022, serão ofertadas 20 vagas para o curso, divididas em:

17 vagas para Ampla Concorrência - Vagas para todos e quaisquer candidatos inscritos, entre os quais estão incluídos os candidatos que solicitarem vagas reservadas por meio das Ações Afirmativas, cuja posição será baseada na classificação obtida no processo seletivo.

3 vagas para Ações Afirmativas – Vagas destinadas aos candidatos que satisfaçam uma das seguintes condições: 2 vagas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) ou indígenas e 1 vaga para pessoa com deficiência (PCD).

Confira o cronograma deste processo seletivo:

O processo de seleção será realizado com uma única etapa eliminatória e classificatória, por meio de Análise de Currículo. A Comissão de Seleção realizaraá análise do Currículo Padronizado com base no quadro de pontuação constante no ANEXO VII do Edital, e o candidato pode atingir no máximo 40 pontos.

Serão disponibilizados aqui os documentos de cada etapa prevista no cronograma.

Você pode acompanhar também na guia Notícias e Atualizações ao fim deste artigo.

Conheça o curso
Carga horária
Público-alvo
O objetivo geral do curso de Pós-graduação Lato Sensu Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação – 1º Semestre 2022 é atualizar e instrumentalizar o discente no que tange à gerência de projetos, tomada de decisão, elaboração de estratégias inovadoras e adaptação aos novos cenários econômicos, tecnológicos e sociais, bem como formar gestores competentes do ponto de vista ético e técnico, com perfil proativo, dinâmico e crítico, capaz de atuar na gestão de projetos de Tecnologia da Informação.

Para conhecer mais sobre o projeto pedagógico do curso, estrutura curricular, linhas de pesquisa, acesse a página da Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação.

A carga horária total do curso é de 420 horas, sendo 360 horas para os componentes curriculares e 60 horas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O prazo máximo para integralização do curso é de 30 meses a contar da matrícula inicial, conforme estabelece a Resolução IFSP nº 64/2017.

O curso é gratuito, não possuindo mensalidades, taxa de matrícula e taxa de inscrição para o processo seletivo.

Podem se candidatar os graduados em curso de nível superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de: Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Controle e Processos Industriais.

Notícias e atualizações do processo seletivo para a pós-graduação