Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo para o curso de Pós-graduação Lato Sensu Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação – 1º Semestre 2022
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo para o curso de Pós-graduação Lato Sensu Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação – 1º Semestre 2022

Criado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 11h10

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo oferece o Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação, de forma gratuita ao estudante, não possuindo mensalidades, taxa de matrícula e taxa de inscrição para o processo seletivo.

São 20 vagas para ingresso no 1º semestre de 2022, para estudar no período noturno, noturno, às segundas-feiras e quartas-feiras das 19h00 às 22h35, no Câmpus Bragança Paulista, localizado na Av. Major Fernando Valle, nº 2013, no bairro São Miguel.

As inscrições são totalmente online de 27 de setembro a 12 de novembro de 2021 e o processo de seleção é por análise de currículo.

Informações completas no edital a seguir:

 

Inscrições
Vagas/Ação afirmativa
Calendário
Processo de seleção
Etapas
As inscrições devem ser realizadas de 27 de setembro até 12 de novembro de 2021, por meio do preenchimento do formulário disponível em https://bra.ifsp.edu.br/geti-inscricao/ e do envio da documentação completa exigida no processo seletivo, descrita nos itens 3.2 e 3.3 (no caso de ações afirmativas) do edital.

Após o recebimento da documentação, exclusivamente pelo preenchimento do formulário, será enviado um e-mail de confirmação e numeração da inscrição pelo sistema. Este procedimento não se configura como deferimento da inscrição, mas apenas como confirmação do recebimento. Caso o candidato não receba a confirmação de inscrição por e-mail no prazo de até 48h, deverá entrar em contato com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Câmpus Bragança Paulista (CRA-BRA) por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pelo telefone: (11) 4034-7803.

Para ingresso no 1º semestre de 2022, serão ofertadas 20 vagas para o curso, divididas em:

17 vagas para Ampla Concorrência - Vagas para todos e quaisquer candidatos inscritos, entre os quais estão incluídos os candidatos que solicitarem vagas reservadas por meio das Ações Afirmativas, cuja posição será baseada na classificação obtida no processo seletivo.

3 vagas para Ações Afirmativas – Vagas destinadas aos candidatos que satisfaçam uma das seguintes condições: 2 vagas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) ou indígenas e 1 vaga para pessoa com deficiência (PCD).

Confira o cronograma deste processo seletivo:

O processo de seleção será realizado com uma única etapa eliminatória e classificatória, por meio de Análise de Currículo. A Comissão de Seleção realizaraá análise do Currículo Padronizado com base no quadro de pontuação constante no ANEXO VII do Edital, e o candidato pode atingir no máximo 40 pontos.

Serão disponibilizados aqui os documentos de cada etapa prevista no cronograma.

Você pode acompanhar também na guia Notícias e Atualizações ao fim deste artigo.

 

Conheça o curso
Carga horária
Investimento
Público-alvo
O objetivo geral do curso de Pós-graduação Lato Sensu Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação – 1º Semestre 2022 é atualizar e instrumentalizar o discente no que tange à gerência de projetos, tomada de decisão, elaboração de estratégias inovadoras e adaptação aos novos cenários econômicos, tecnológicos e sociais, bem como formar gestores competentes do ponto de vista ético e técnico, com perfil proativo, dinâmico e crítico, capaz de atuar na gestão de projetos de Tecnologia da Informação.

Para conhecer mais sobre o projeto pedagógico do curso, estrutura curricular, linhas de pesquisa, acesse a página da Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação.

A carga horária total do curso é de 420 horas, sendo 360 horas para os componentes curriculares e 60 horas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O prazo máximo para integralização do curso é de 30 meses a contar da matrícula inicial, conforme estabelece a Resolução IFSP nº 64/2017.

O curso é gratuito, não possuindo mensalidades, taxa de matrícula e taxa de inscrição para o processo seletivo.

Podem se candidatar os graduados em curso de nível superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de: Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Controle e Processos Industriais.

 

Notícias e atualizações do processo seletivo para a pós-graduação

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página