Página inicial > Últimas Notícias > IFSP-BRA inicia a etapa 2 da retomada das atividades acadêmicas presenciais, com atividades parcialmente presenciais

Criado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 17h36

Em reunião realizada no dia 18 de outubro, a Comissão de Planejamento do Retorno Seguro das Atividades Presenciais do Câmpus Bragança Paulista analisou e discutiu indicadores apontados pela  Portaria n.º 5.227, de 21 de setembro de 2021 (evolução do número de óbitos, novos casos, taxa de vacinação e disponibilidade de leitos de UTI), e deliberou que o Câmpus Bragança Paulista entra na Etapa 2 do planejamento da retomada de atividades acadêmicas presenciais, a partir de 3 de novembro.

Com isso, sempre respeitando o Protocolo de Biossegurança para as Atividades Presenciais do IFSP, podem ser realizadas atividades acadêmicas parcialmente presenciais, como atividades de ensino realizadas em laboratórios, aulas práticas, monitorias, projetos de ensino, pesquisa e extensão, orientações, apresentação de trabalhos de conclusão de curso, realização de atividades de recuperação paralela e recuperação extraordinária, estágio e atendimento ao aluno.

O ofício circular nº 01/2021 – DRG/BRA/IFSP traz orientações sobre este momento a servidores, estudantes, pais e responsáveis. Acesse o documento completo:

É importante destacar que o retorno presencial será facultativo aos discentes, não havendo prejuízo para aqueles que optarem por continuar no ensino exclusivamente remoto. Será publicado um cronograma, definindo os dias e horários das atividades acadêmicas que serão desenvolvidas de forma presencial.

Comissão de Planejamento do Retorno Seguro das Atividades Presenciais

A Comissão de Planejamento do Retorno Seguro das Atividades Presenciais do Câmpus Bragança Paulista foi constituída pela Portaria nº BRA.0097/2021, de 18 de agosto de 2021, e é responsável pela elaboração e acompanhamento da execução do Plano de Retorno das Atividades Presenciais do Câmpus Bragança Paulista durante a pandemia da COVID-19.

O planejamento de retomada de atividades acadêmicas segue o previsto na Portaria n.º 5.227/2021:

• Etapa 1: realização de atividades acadêmicas totalmente remotas;
  • Etapa 2: realização de atividades acadêmicas parcialmente presenciais;
  • Etapa 3: realização de atividades acadêmicas em regime de alternância;
  • Etapa 4: realização de atividades acadêmicas totalmente presenciais.

Considerando a contínua mudança no cenário da pandemia e mediante a publicação de novas Portarias e Resoluções em instâncias superiores, as estratégias podem ser alteradas a qualquer momento.