Página inicial > Últimas Notícias > PRX seleciona projetos de Extensão com bolsa discente

PRX seleciona projetos de Extensão com bolsa discente

Criado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 19h00

A Pró-Reitoria de Extensão (PRX) divulga o Edital nº 493/2021, que selecionará projetos de Extensão. A iniciativa fomentará projetos de Extensão do IFSP a serem desenvolvidos em 2022; articulados com o Ensino, a Pesquisa e a Inovação, propiciarão a articulação da comunidade acadêmica e da sociedade do entorno dos câmpus.

Os projetos devem ser articulados a partir de uma demanda externa ou de iniciativa do IFSP, desde que tenha a anuência expressa da comunidade a ser beneficiada. Esse requisito é necessário para garantir a sua viabilização. Os projetos deverão ter como público-alvo, prioritária e majoritariamente, membros da comunidade externa ao IFSP. A iniciativa tem como objetivo o atendimento das demandas da sociedade, visando ao desenvolvimento de ações de caráter social, educacional, ambiental, cultural, político, científico e desportivo.

O Edital nº 493/2021 permite a submissão de projetos envolvendo as seguintes áreas temáticas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho.

Neste Edital está previsto o fomento de:

• Até dez projetos demandados pela comunidade externa por meio do Programa de Apoio a Atividades de Extensão;
  • Até cinco projetos relacionados ao Programa Institucional de Arte, Cultura, Esporte e Lazer;
  • Até cinco projetos desenvolvidos em articulação com escolas da Rede Pública de Ensino, em consonância com o Projeto Institucional de Extensão na Educação Básica.
  • Até cinco projetos desenvolvidos com a temática da Economia Solidária.
  • Até cinco projetos desenvolvidos com a temática da Sustentabilidade.

Serão selecionados até 30 projetos, que deverão ter até oito meses de duração. Os estudantes que integrarão os projetos poderão receber bolsas de até R$ 400. Em caso de disponibilidade orçamentária, poderão ser contemplados mais projetos, de acordo com os critérios do Edital.

As propostas devem ser cadastradas até 21 de fevereiro exclusivamente por meio do Suap.

As dúvidas deverão ser encaminhadas diretamente aos canais oficiais da PRX.

publicado originalmente em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/2779-prx-seleciona-projetos-de-extensao-com-bolsa-discente