Página inicial > Últimas Notícias > Confira como foi a Oficina: "Estojo de Frações"

Confira como foi a Oficina: "Estojo de Frações"

Criado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 13h30

No último sábado, dia 22, o Projeto de Extensão “Ciclo de Palestras e Oficinas para a formação geral de professores e educadores de matemática” organizou a oficina “Estojo de Frações” ministrada pela equipe organizadora do projeto.

As dificuldades no ensino de frações são recorrentes e o uso de materiais concretos pode auxiliar o aluno na compreensão desse conteúdo. O “Estojo de Frações”, idealizado pelos professores Dra. Yuriko Y. Baldin e Dr. Pedro L. A. Malagutti (Ufscar), utilizado na dissertação de mestrado de Renata C. Góis (https://repositorio.ufscar.br/bitstream/handle/ufscar/4472/6458.pdf?sequence=1) torna-se um importante material para o ensino de frações. Nesta oficina, os participantes confeccionaram o Estojo de Frações em EVA e fizeram as atividades propostas pela professora Renata em sua dissertação para melhor entendimento do uso do mesmo.

Estiveram presentes professores da Rede Estadual e Municipal de ensino, professores do IFSP – Campus Bragança Paulista, e alunos de Licenciatura em Pedagogia e Matemática.

Dia 19/11 teremos a última oficina do projeto, fique de olho na nossa programação!