Página inicial > Últimas Notícias > IFSP e Prefeitura de Bragança Paulista divulgam curso de auxiliar de eletricista para mulheres

Criado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 18h18

Na tarde de quinta-feira, 31 de março, os professores Vitor Garcia e Iara Cury, do IFSP - Campus Bragança Paulista, estiveram reunidos com a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Sandra Teixeira, na sede da SEMADS, para apresentar curso de auxiliar de eletricista para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O curso tem duração de 160 horas, e já aconteceu em 2019 mas não foi realizado nos últimos anos devido à pandemia de Covid-19.

O curso será realizado no segundo semestre de 2022 e as inscrições ocorrerão entre maio e junho. Serão 20 vagas e as aulas serão ministradas no próprio Instituto Federal de São Paulo, localizado no bairro São Miguel.

O Câmpus Bragança Paulista  está inserido em um conjunto projetos desenvolvidos pelo IFSP, elaborados junto à Secretaria Nacional de Política para  Mulheres (SNPM), cuja equipe técnica é  composta por docentes e técnico- administrativos com formação e experiência em qualificação profissional de mulheres.

A estrutura das aulas do curso será montada por meio da parceria entre a Prefeitura de Bragança Paulista, por intermédio da SEMADS, com o Instituto Federal, que vai disponibilizar laboratórios que reproduzem o modelo de casas, sala de aula e os laboratórios de informática.

A SEMADS vai disponibilizar o transporte e as inscrições para as mulheres que são cadastradas nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). O objetivo é disponibilizar vagas para as mulheres que estão fora do mercado de trabalho. Aquelas que participarem do curso receberão R$ 100,00 como ajuda de custo.

MulheresEnergia2022a

publicado originalmente em https://www.braganca.sp.gov.br/noticias/prefeitura-de-braganca-paulista-e-instituto-federal-divulgam-curso-gratuito-de-auxiliar-de-eletricista-para-mulheres-