Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para estudantes em edital de auxílio à participação em eventos
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para estudantes em edital de auxílio à participação em eventos

Criado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 18h30

Estão abertas para os estudantes do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) as inscrições no edital nº 69/2022, que estabelece as condições da solicitação de auxílio financeiro para participação em eventos relacionados à Pesquisa e à Extensão. As inscrições podem ser realizadas ao longo deste ano, até 30 de novembro, para requisitar reembolso de despesas de até R$ 2.000.

O objetivo do edital é viabilizar a participação dos discentes do IFSP em eventos relacionados à divulgação extensionista e em competições técnicas e científicas, tais como olimpíadas, feiras e mostras, e também naqueles de caráter científico e tecnológico, visando à divulgação de produção acadêmica.

Podem participar estudantes regularmente matriculados nos cursos do IFSP, que apresentem frequência regular às aulas e não possuam pendência em qualquer programa do Instituto. O estudante também deve estar na condição de:
I) apresentador de trabalho aprovado em evento relacionado à ação de extensão registrada no SUAP;
II) membro de equipe de competição técnico-científica em nome do IFSP; ou
III) apresentador de trabalho desenvolvido no IFSP em evento científico e tecnológico.

A análise das solicitações será mensal. Será permitida a solicitação retroativa para eventos realizados a partir de 1º de janeiro de 2022.

As inscrições no edital devem ser realizadas pelo link https://bit.ly/33M9da2, e o formulário de prestação de contas está disponível para download em https://bit.ly/3IldgsT.

O edital faz parte do Programa Institucional de Incentivo à Participação Discente em Eventos (PIPDE) do IFSP e foi lançado pela Pró-Reitoria de Extensão e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Confira o cronograma detalhado e mais informações do Edital nº 69/2022 em https://ifsp.edu.br/component/content/article/115-assuntos/extensao/extensao-botao/165-editais

 

Para estudantes de pós-graduação

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP) publicou o Edital 227/2022, que trata da abertura de inscrições para solicitação de auxílio financeiro na modalidade reembolso pelo Programa Institucional de Incentivo à Participação Discente em Eventos (PIPDE) aos estudantes matriculados nos cursos e programas de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu do IFSP.

As solicitações contemplam a participação em eventos acadêmicos realizados no Brasil e no exterior. O valor concedido por solicitante poderá ser de até R$ 1.000, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital. Os recursos devem custear despesas com transporte, hospedagem, alimentação, taxas de inscrição e publicação, entre outras.

Os interessados deverão encaminhar toda a documentação solicitada no item 6.1.2 à Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação ou à Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do seu câmpus. As solicitações deverão ser encaminhadas pelos discentes de acordo com o cronograma contido no item 5 do edital. Os prazos variam de acordo com a data de início do evento acadêmico.

Documentos:

Edital 227/2022

Anexos I e II do Edital 227/2022

 

publicado originalmente em: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/2837 e https://www.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/2971-ifsp-oferece-auxilio-financeiro-para-participacao-em-eventos-academicos-2

registrado em:
Fim do conteúdo da página