Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP lança edital de incentivo à submissão de projetos a agências de fomento
Início do conteúdo da página

IFSP lança edital de incentivo à submissão de projetos a agências de fomento

Criado: Terça, 17 de Mai de 2022, 13h51

Como forma de fomento e incentivo aos pesquisadores, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação lançou o Edital n.º 230/2022, que visa selecionar e fomentar propostas de pesquisadores que têm interesse em submeter projetos para agências e órgãos oficiais de fomento. As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de junho.

O Edital n.º 230/2022 prevê o apoio a 12 propostas, por meio de bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica ao discente por um período de 6 meses. Os pesquisadores contemplados receberão mentoria de um servidor do IFSP, com experiência na submissão de projetos de pesquisa em agências de fomento. 

Os pesquisadores e os alunos bolsistas também poderão participar de uma capacitação para Submissão de Projetos a Editais de Fomento, um curso na modalidade EaD, que está em processo de desenvolvimento pela Diretoria de Ensino a Distância e pela PRP.

Todas as propostas contam ainda com apoio do Escritório Institucional de Apoio ao Pesquisador (EIAP) do IFSP, reconhecido pela Fapesp.

Esse edital é semelhante ao edital nº 173/2021. Entre os resultados desta ação, das quatro propostas selecionadas na última chamada Universal do CNPQ, duas foram apoiadas pelo edital 173/2021.

No dia 9 de maio a PRP realizou uma webinar no canal oficial do IFSP no Youtube, com a apresentação e esclarecimentos do Edital. Acompanhe!

Mais informações podem ser obtidas na página do Edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página