Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para a 12º Bragantec - Feira de Ciência e Tecnologia

Abertas as inscrições para a 12º Bragantec - Feira de Ciência e Tecnologia

Criado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 15h46

A 12º Feira de Ciência e Tecnologia — Bragantec está com inscrições abertas para estudantes do ensino fundamental (8º ou 9º ano), médio e técnico que desenvolvem projetos nas áreas de: Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Informática, Ciências Humanas e Linguagens.

Podem participar grupos de até 3 estudantes mais um orientador, e as submissões vão até 23 de junho de 2022 (PRORROGADO!) 03 de julho.  Não há taxas para participação ou emissão de certificado. Na página do evento, o estudante encontrará as datas importantes, orientações de como inscrever o seu projeto, regulamento, modelo de documentos e contatos dos organizadores.

Além disso, no menu "prepare-se" há um guia orientativo de como elaborar um projeto de pesquisa para a feira de ciências. No guia são apresentadas as etapas que um jovem pesquisador deve percorrer para elaborar o projeto, desde a criação do grupo, passando pela definição do tema, pesquisa bibliográfica, justificativa, metodologia, análise de resultados, conclusão e apresentação no dia da feira.

Em 2022, a feira será presencial e ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro. Durante esse período, os trabalhos serão examinados por avaliadores das áreas, com premiação por categoria. Além do prêmio para os melhores projetos de cada categoria, também há premiações especiais.

A Bragantec

A Bragantec é organizada anualmente pelo Câmpus Bragança Paulista com o intuito de incentivar jovens estudantes do ensino médio e técnico a iniciar pesquisas científicas em diversas áreas do conhecimento, tendo como principal meta incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes, bem como buscar despertar vocações científicas e/ou tecnológicas, além de identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas.

A comissão organizadora do evento mantém perfis no Instagram, no Facebook e também pode ser contactada por e-mail, nos endereços abaixo:

Instagram: https://instagram.com/bragantec

Facebook: https://www.facebook.com/bragantec