Página inicial > Últimas Notícias > 12º Bragantec seleciona pré-avaliadores e avaliadores

12º Bragantec seleciona pré-avaliadores e avaliadores

Criado: Quarta, 22 de Junho de 2022, 15h49

A Comissão Organizadora da Bragantec - Feira de Ciência e Tecnologia está recebendo inscrições, até 3 de julho, para compor o Comitê Avaliador da 12ª Bragantec. O evento é uma feira de ciências e tecnologia, organizada pelo IFSP Câmpus Bragança Paulista, desde 2011. É uma feira gratuita voltada para o ensino médio e 8° e 9° anos do fundamental e conta, por edição, com a apresentação de aproximadamente 100 trabalhos de escolas de diferentes estados brasileiros. Neste ano a Bragantec voltará a ser presencial, com estandes para as apresentações de projetos dos estudantes.

O Comitê Avaliador será responsável por selecionar os projetos que integrarão a 12ª Bragantec e será composto por pré-avaliadores e avaliadores. Caberá aos pré-avaliadores avaliar, de forma on-line, os projetos inscritos no evento. Essa pré-avaliação tem o objetivo de auxiliar na seleção dos projetos que serão apresentados na feira e será realizado seguindo os passos abaixo:

• O pré-avaliador receberá, antecipadamente, os planos de pesquisa dos projetos.
  • O pré-avaliador realizará a avaliação dos projetos, preenchendo um formulário no período de 11/07/2022 a 25/07/2022.

Em um segundo momento, caberá aos avaliadores, de forma presencial, a avaliação dos projetos participantes da 12ª Bragantec. Essa avaliação será feita da seguinte forma:

• O avaliador receberá a documentação do projeto a ser avaliado. Esse material será enviado no dia 26/09/2022.
  • O avaliador deverá participar da feira presencialmente, momento  em que poderá visitar o(s) estande(s) do(s) trabalho(s) que irá avaliar. Os trabalhos serão apresentados entre os dias 06/10/2022 a 08/10/2022, sendo necessário que o avaliador dedique uma manhã ou uma tarde para a(s) avaliação(ões).
  • O avaliador, por meio da análise do material recebido anteriormente e da visita ao estande do trabalho, preencherá um formulário de avaliação. Mais detalhes sobre os critérios de avaliação serão dados futuramente.

É possível participar como pré-avaliador, avaliador ou ambos, conforme disponibilidade. A atuação na pré-avaliação e na avaliação estará sujeita ao número de avaliadores necessários em relação à quantidade de projetos recebidos, e será enviada uma confirmação acerca da participação, por e-mail.

Ao término dos trabalhos, será expedido um certificado de participação como membro do Comitê Avaliador da 12ª Bragantec.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário disponível aqui.

Dúvidas devem ser encaminhadas para a Comissão Organizadora, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Saiba mais em: