Página inicial > Últimas Notícias > Processo seletivo para o curso de Extensão de “Auxiliar de Eletricista” para mulheres - vagas remanescentes

Criado: Terça, 23 de Agosto de 2022, 17h57

O IFSP – Campus Bragança Paulista está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas remanescentes do Curso de Extensão de “Auxiliar de Eletricista”, vinculado ao projeto Mulheres de Energia do Programa Mulheres do IFSP.

Nesse edital serão ofertadas 10 vagas para início imediato no curso e outras 05 vagas para lista de espera.

Podem se inscrever mulheres acima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social e que residam no território do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Libânia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto, quarta-feira, no CRAS Santa Libânia, das 8:00 às 17:00 horas. Endereço: Avenida Euzébio Savaio, nº 1.000, Bairro Santa Libânia, município de Bragança Paulista

A seleção das candidatas ocorrerá por meio de classificação gerada após avaliação de perfil socioeconômico (a partir do Sistema Único de Assistência Social – SUAS) e entrevistas, ambos os processos realizados pelo CRAS Santa Libânia.

O curso tem duração de 4 meses e carga horária de 160 horas e será realizado no âmbito do Programa Mulheres do IFSP, que tem o intuito de estimular a inclusão educacional, produtiva e social de mulheres em situação de vulnerabilidade, priorizando-se a elevação da escolaridade e autoestima, através da capacitação profissional nos conceitos básicos de eletricidade. As aulas ocorrerão às quartas e quintas-feiras no período da tarde nas dependências do IFSP, Campus Bragança Paulista no Bairro São Miguel.

As mulheres que realizarem a inscrição no CRAS e forem selecionadas e matriculadas já iniciarão o curso imediatamente.

Para as estudantes do curso será ofertada bolsa auxílio no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) mensais, pagos exclusivamente por depósito em conta corrente, para auxiliar na despesa com o transporte.

Para todas as informações, acesse o edital de oferta de vagas remanescentes: