Página inicial > Últimas Notícias > Orientações sobre abordagem de situações relacionadas às medidas disciplinares

Orientações sobre abordagem de situações relacionadas às medidas disciplinares

Criado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 10h25

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino comunica a todos os servidores do câmpus algumas orientações sobre como abordar situações relacionadas às medidas disciplinares. Com a intenção de contribuir nesse sentido, destacamos as formas de relatar ocorrências que são mais eficazes, do ponto de vista operacional e educativo.

Ao presenciar situação irregular, o(a) servidor(a) pode:

• Abordar o(a) estudante e dialogar, cumprindo naquele momento um papel educativo.
  • Identificar o(a) estudante e fazer um registro da ocorrência, via ETEP ou por Email, e encaminhar à CAE para o devido acompanhamento.

Esclarecemos ainda que denúncias/relatos sem a devida identificação do(a) estudante e que não tenham como base o diálogo em perspectiva educativa não possibilitam uma ação eficaz desta coordenadoria.