Página inicial > Últimas Notícias > Participe da oficina " Explorando os recursos do software GeoGebra nas aulas de estatística", no próximo sábado, dia 24

Criado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 14h49

No próximo sábado, 24 de setembro de 2022, será realizada a oficina "Explorando os recursos do software GeoGebra nas aulas de estatística", que tem como proposta apresentar os recursos de GeoGebra para o ensino de estatística, explorando as potencialidades deste software que podem favorecer a reflexão e discussão com os estudantes, fortalecendo o processo de ensino de aprendizagem desse conteúdo na educação básica. GeoGebra é um software livre, intuitivo, dinâmico, com versões para tablets, smartphones e disponível para as principais plataformas computacionais. É um importante recurso tecnológico que pode ser utilizado nas aulas de matemática para o ensino de geometria e álgebra, principalmente.  A oficina do GeoGebra é voltada para iniciantes.

A oficina faz parte do projeto de extensão Práticas de Ensinar e Aprender Estatística nos Anos Iniciais com recursos do Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) voltado para formação continuada de professores que ensinam Matemática. Os participantes receberão certificados e as vagas são limitadas aos primeiros trinta inscritos.

Oficina: Explorando os recursos do software GeoGebra nas aulas de estatística

Data e horário: 24 de setembro de 2022 (sábado), das 8h às 12h

Local: Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Bragança Paulista, sala A406

Link para o formulário de Inscrição:   https://forms.gle/uA5jp5nqCCrCgtvt5

Uso da máscara nas dependências do câmpus ainda é obrigatório.