Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Participe da roda de conversa “A questão do gosto, estereótipos e pessoas negras”, em 25 de novembro, sexta-feira, às 13h30
Incio do contedo da pgina

Participe da roda de conversa “A questão do gosto, estereótipos e pessoas negras”, em 25 de novembro, sexta-feira, às 13h30

Criado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 14h24

ifMeninas rodaNovembro2022No dia 25 de novembro, sexta-feira, será realizada a roda de conversa: “A questão do gosto, estereótipos e pessoas negras”, parte integrante das atividades de Consciência Negra do câmpus Bragança Paulista, que está sendo realizada nesta semana.

O nosso gosto é natural ou construído socialmente? E qual o papel dos estereótipos e do racismo nessa questão? Nesta roda, será abordado como o cabelo, cor da pele e outros aspectos relacionados aos padrões estéticos da nossa cultura impactam no acesso de pessoas negras, principalmente das mulheres, no mercado de trabalho, nos relacionamentos e outros ambientes.

A atividade é organizada pelo projeto de Extensão IF(meninas){nas exatas}, em conjunto com a Comissão da Diversidade do IFSP - Câmpus Bragança Paulista, é aberta à comunidade interna e externa, e será das 13h30 às 15h10, na sala B512 do IFSP-BRA.

O IF(meninas){nas exatas} é um projeto de Extensão que visa estimular a participação feminina na área de Exatas, mas a visita não é restrita para as meninas.

O Câmpus Bragança Paulista do IFSP está localizado à Av. Major Fernando Valle, 2013, no bairro São Miguel.

registrado em:
Fim do contedo da pgina