Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Veja como foi a oficina “Confecção de enfeites natalinos utilizando técnicas de origami: uma oportunidade de explorar conceitos geométricos”
Incio do contedo da pgina

Veja como foi a oficina “Confecção de enfeites natalinos utilizando técnicas de origami: uma oportunidade de explorar conceitos geométricos”

Criado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 23h04

oficinaMAT 03dez2022Na manhã do dia 03 de dezembro, foi realizada a oficina pedagógica “Confecção de enfeites natalinos utilizando técnicas de origami: uma oportunidade de explorar conceitos geométricos”, ministrada pelos professores José Galhardo L. Moraes e Francisly V. N. Piovani.

Na oficina foram realizadas atividades teóricas e práticas que podem ser desenvolvidas com os estudantes dos anos finais da educação fundamental e do ensino médio. Na primeira parte, foram abordados de forma lúdica tópicos selecionados de Geometria, tais como ponto médio, mediatriz, bissetriz etc. Na segunda parte, os participantes confeccionaram objetos tridimensionais de tema natalino utilizando a técnica de origami e o conteúdo de Geometria.

Além de ter sido proveitosa, a oficina mostrou uma forma diferenciada para promover o processo ensino-aprendizagem.

registrado em:
Fim do contedo da pgina