Página inicial > Últimas Notícias > IFSP-BRA participa da final nacional da Huawei ICT Competition 2022

IFSP-BRA participa da final nacional da Huawei ICT Competition 2022

Criado: Sábado, 10 de Dezembro de 2022, 13h02

Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, em São Paulo, o Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Bragança Paulista participará da etapa final brasileira da ICT Competition 2022, evento que recebeu inscrições de alunos de tecnologia e engenharia de 97 instituições de ensino brasileiras.

Estudantes e professores das 13 instituições finalistas participarão de provas escritas, palestras, visitas ao Centro de Distribuição 5G da Huawei (localizado em Sorocaba), além de muita confraternização, troca de experiências e de conhecimentos.

Os vencedores da final brasileira da ICT Competition se classificam automaticamente para a etapa latino-americana, que deve acontecer no início do ano que vem em um país do Mercosul a ser definido.

A competição é uma iniciativa da empresa Huawei com o apoio do Ministério da Educação e visa fomentar o desenvolvimento de talentos na área de TIC. “A ICT Competition foi criada em 2015 para oferecer aos estudantes de tecnologia e engenharia oportunidades de participarem de uma competição global que visa promover e difundir conhecimentos nas áreas de tecnologias disruptivas como cloud computing, redes e inteligência artificial”, descreve o gerente de Ecossistema e de Talento Brasileiro da empresa, Victor Montenegro.