Página inicial > Últimas Notícias > IFSP oferece 120 vagas para cursos superiores gratuitos em Bragança Paulista pelo Sisu

Criado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 14h59

Da próxima quinta-feira, dia 16, até o dia 24 de fevereiro, estarão abertas as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo seletivo para acesso em cursos de graduação de diferentes instituições de Ensino Superior.

Vestibular IFSP 2023.1 - Sisu

Em Bragança Paulista, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está ofertando 120 vagas nos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Matemática e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com 40 vagas em cada curso. Em todo o Estado de São Paulo, são 5.400 vagas do IFSP para cursos superiores gratuitos neste primeiro semestre de 2023. Não há cobrança de inscrição, matrícula ou mensalidade. Os cursos e a participação no processo seletivo são gratuitos.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e obtido nota na redação superior a zero. A inscrição deve ser realizada pelo site do Sisu entre 16 e 24 de fevereiro de 2023. Durante o período de inscrição, o candidato deve selecionar o curso e a instituição de ensino de sua preferência. É possível escolher até duas opções de curso e, posteriormente, caso não tenha sido convocado, ainda é possível participar da lista de espera.

As informações completas sobre cursos, vagas e inscrições podem ser conferidas em: https://www.ifsp.edu.br/sisu2023