Página inicial > Últimas Notícias > Novos cursos do Câmpus Bragança Paulista terão aulas inaugurais nos dias 20 e 23

Criado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 18h41

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal passa a ofertar, neste primeiro semestre de 2017, os cursos de Pós-graduação Lato Sensu (Especialização) em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação e de Engenharia de Controle e Automação. Para oficializar a oferta desses cursos, na próxima semana serão realizadas suas aulas inaugurais, trazendo a Bragança Paulista renomados profissionais das áreas, que vão compartilhar sua experiência profissional com os novos estudantes.

A aula inaugural do curso de Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação será realizada no dia 20 de fevereiro, às 19h, no auditório do câmpus, e será ministrada pelo eng. Paulo Vitor Pinto, da IBM, com 30 anos de experiência na área de Telecomunicações, Comunicações de Dados/Redes e TI.

Já o curso de Engenharia de Controle e Automação terá sua aula inaugural no dia 23 de fevereiro, também às 19h e no auditório do câmpus, que será ministrada pelo eng. Henrique Langenegger, vice-presidente engenheiro chefe da Embraer.

Sobre os cursos e próximos processos seletivos

Estes são os primeiros cursos nestas áreas oferecidos na região bragantina por uma instituição pública e sem a cobrança de mensalidades.

O curso de Engenharia é oferecido no período noturno com a duração de 12 semestres, e seu projeto pegagógico foi elaborado considerando o mercado e a distribuição das atividades econômicas do setor industrial da região, abrangendo conhecimentos nas áreas de Mecânica, Eletroeletrônica, Informática Industrial, Automação e Controle.

O curso de Especialização é direcionado a profissionais técnicos da área de tecnologia da informação que tenham assumido ou possuam perspectivas de assumir cargos gerenciais em suas empresas, profissionais da área de administração que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre gestão de tecnologia da informação, e profissionais de formação diversas atuando com tecnologia da informação que desejam qualificar seus conhecimentos sobre gestão, bem como profissionais com experiência na área de gestão de tecnologia da informação que desejam atualizar seus conhecimentos acadêmicos sobre o tema.

Os estudantes interessados em se candidatar nos cursos de graduação do IFSP devem se inscrever para os processos seletivos realizados por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Já o processo seletivo da pós-graduação, quando forem abertas novas inscrições, será divulgado por meio de edital próprio, divulgado neste site.