Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professor do câmpus compartilha experiência finlandesa em seminário virtual
Início do conteúdo da página

Professor do câmpus compartilha experiência finlandesa em seminário virtual

Criado: Quinta, 09 de Março de 2017, 08h46

Nesta quinta-feira, 9 de março, o professor Adilson de Souza Candido participará de um Ciclo de Webinars (Seminários Virtuais), realizado com o intuito de ampliar a discussão sobre "inovação" aplicada à educação, divulgar experiências institucionais e internacionais exitosas e ampliar o fórum de esclarecimento de dúvidas. O ciclo ocorrerá nos dias 9, 10 e 13 de março, com a seguinte programação: 

 

Dia 9/03 (14h-15h)

  • Apresentação (Profa. Karina Souza - PRE/Câmpus Salto)
  • Sistema Educacional Finlandês (Profa. Karina Souza - PRE/Câmpus Salto)
  • Necessidades Específicas no Sistema Educacional Finlandês (Prof. Alberto Moreau e Prof. Vicente de Barros - Câmpus Itapetininga)

Dia 10/03 (14h-15h)

  • Aprendizagem Baseada em Problemas e Aprendizagem Baseada em Projetos (Prof. Marcelo Hatugai - Câmpus Caraguatatuba. Prof. Sandro Conde - Câmpus São Roque e Prof. Osvandre Martins - Câmpus Votuporanga)
  • Estudo de caso - Reestruturação Curricular na Universidade de TAMK-Finlândia (Prof. Adilson Candido - Câmpus Bragança Paulista)
  • Open Labs (Profa. Jaqueline Carlos - Câmpus Araraquara)

Dia 13/03 (14h-15h)

  • Ambientes de Aprendizagem  (Prof. Damione Damito e Prof. Luiz Eduardo Miranda - Câmpus Itapetininga)
  • Edital 80/2017 PRE/IFSP (Profa. Karina Souza - PRE/Câmpus Salto)

 

Os seminários terão duração máxima de 1 hora, sendo 30 minutos para as apresentações e 30 minutos para debates e perguntas. 

O link para acesso ao Ciclo de Webinars é http://conferenciaweb.rnp.br/webconf/formacao-ifsp e a sala será aberta às 13h45. Ao acessar o link não é necessário fazer login. Basta inserir o nome que utilizará no seminário, como indica a figura abaixo. 

alt

Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

 

IFSP seleciona propostas de práticas pedagógicas e currículos inovadores

A Pró-reitoria de Ensino oferecerá, por meio do Edital nº 80/2017, apoio técnico-pedagógico e financeiro a projetos de ensino que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento de práticas pedagógicas e currículos inovadores nos câmpus do IFSP.

As propostas devem ser encaminhadas via plataforma SIGPROJ, na aba EXTENSÃO1, entre os dias 13 de fevereiro e 24 de março.

A seleção das propostas submetidas acontecerá em três etapas, realizadas por intermédio de análises e avaliações comparativas. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 28 de abril, e o período de execução dos projetos selecionados é entre 1º de maio e 31 de dezembro de 2017.

Serão selecionados até dez projetos, e o recurso total destinado às propostas é de R$ 99 mil. Para participar da seleção é necessário pertencer ao quadro permanente de funcionários do IFSP, entre outros requisitos

 

adaptado de notícia publicada originalmente em http://www.ifsp.edu.br/4495

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página