Página inicial > Últimas Notícias > Maio amarelo tem conscientização para a segurança no trânsito organizada por estudantes de Mecânica

Criado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 19h06

Nos dias 05 e 12 de junho, serão realizadas apresentações de trabalhos alusivos ao "Maio Amarelo", que trabalha o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

A ação é da turma do 1º ano do curso Técnico Integrado em Mecânica, e a proposição dos trabalhos partiu do Prof. Edilson R. B. de Jesus, que ministra para os alunos a disciplina de saúde e segurança do trabalho. Na disciplina, o tema é abordado de forma transversal e também de forma direta, quando é feito referência aos acidentes de trajeto (aqueles que ocorrem no percurso de deslocamento do trabalhador de sua casa para o trabalho ou vice-versa).

Junto à apresentação dos trabalhos, os Cabos Zaias e Lourival,  representantes da Polícia Rodoviária Estadual, também abordarão importância do tema e da necessidade de conscientização das pessoas, principalmente de  jovens e adolescentes.

As apresentações do dia 05 serão realizadas na sala A501 e as do dia 12 de junho, na sala B501, ambas a partir das 13h40. A atividade é aberta a todos os interessados.