Página inicial > Últimas Notícias > Participe da Revisão do Projeto Político Pedagógico – PPP: contribuições até 15/08/2023

Criado: Quinta, 20 de Julho de 2023, 08h32
A Comissão de Revisão do Projeto Político Pedagógico do IFSP-BRA disponibiliza para consulta pública a minuta do Projeto Político Pedagógico – PPP, documento norteador dos objetivos, princípios, pressupostos políticos e pedagógicos, diagnósticos e metas a serem alcançadas pela Instituição.

Sendo assim, convidamos a comunidade escolar para participar desse momento que é um marco Institucional e de suma importância, um compromisso com a formação de todos, pois a participação ampla, segundo Marques, (…) assegura a transparência das decisões, fortalece as pressões para que sejam elas legítimas, garante o controle sobre os acordos estabelecidos e, sobretudo, contribui para que sejam contempladas questões que de outra forma não entrariam em cogitação. (1990, p.21)

A comunidade escolar do IFSP-BRA poderá enviar as suas contribuições, através deste formulário, de 20 de julho a 15 de agosto de 2023.

Para ter acesso ao documento elaborado acesso o seguinte endereço:

Para contribuir com sugestões e críticas, acesse o endereço até 15/08/2023:

O Projeto Político Pedagógico é um documento que deve estar em constante reformulação, de maneira a contemplar as mudanças da escola, sugere-se que haja mais espaços de discussão para que toda comunidade escolar possa expressar suas idéias para melhoria da dinâmica escolar e do processo de ensino-aprendizagem.

A Comissão Local de Revisão do PPP agradece a participação de todas e todos.

1 - MARQUES, M. O. Projeto Pedagógico: A marca da escola. In: Revista Educação e Contexto. Projeto pedagógico e identidade da escola n° 18. Ijuí: Unijuí, abril/junho 1990.