Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Bragança Paulista marca presença na Febrace 2017

Câmpus Bragança Paulista marca presença na Febrace 2017

Criado: Quinta, 23 de Março de 2017, 22h15

Febrace2017Dois grupos de estudantes do Câmpus Bragança Paulista do IFSP estão participando da Mostra de Finalistas da Febrace 2017 – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, que se realiza na Escola Politécnica da USP até esta sexta-feira (dia 24).

Os estudantes do Luís Guilherme Pinto, Gabriel Albinati Sandrini e Vinicius Bento de Souza, do curso Técnico Integrado em Eletroeletrônica, conquistaram o primeiro lugar na Bragantec 2016 – Feira de Ciência e Tecnologia do IFSP e garantiram assim esta participação na Febrace com trabalho “Proporção Áurea: A Matemática por Detrás do Belo”, orientados pela Diana Terezinha Amaro.

Já os estudantes Débora M. Rosa e Wellington M. Luiz, do curso Técnico Integrado em Mecânica, orientados pelo professor Orlando Leonardo Berenguel, apresentam o trabalho "Identidade e Crise do Rio Jaguari: Atores e Instituições Públicas", com o qual conquistaram o primeiro lugar na 3ª Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos (FECEG).

A Febrace

Promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e em sua 15ª edição da mostra de projetos, a Febrace é o maior evento do gênero no país, e tem por objetivo estimular o jovem cientista. Os estudantes, de instituições públicas e privadas, com até 20 anos, podem submeter projetos nas áreas das Ciências (Exatas, da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) e Engenharia.

Além da mostra presencial dos trabalhos selecionados, a Febrace conta também com uma mostra virtual de projetos, na qual os projetos mais votados concorrem ao Prêmio Votação Popular. Para conhecer e votar para os projetos dos estudantes do Câmpus Bragança Paulista, basta clicar nos links nos nomes dos projetos e curtir os vídeos.