Página inicial > Últimas Notícias > Processo seletivo para recrutamento de estagiários para o IFSP-BRA - 2º semestre/2023

Criado: Sexta, 28 de Julho de 2023, 22h39

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal está com inscrições abertas para seleção de candidatos para preenchimento de vaga de estágio não-obrigatório remunerado.

Para se inscrever, utilize os anexos:

O estágio não obrigatório remunerado é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória do curso em que o aluno estiver matriculado. A concessão de estágio no âmbito do IFSP tem como objetivo complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática através do contato com a vida profissional, inserindo-o no mercado de trabalho, colaborando para o desenvolvimento de habilidades, modalidades de atuação e formação profissional.

Os estudantes aprovados e contratados farão jus a bolsa-estágio conforme valores descritos abaixo:

Valores de Bolsa-Estágio:

Escolaridade: Nível Médio

• Carga Horária: 20 horas semanais/04 horas por dia: R$ 486,05.
  • Carga Horária: 30 horas semanais/06 horas por dia:  R$ 694,36.

Escolaridade: Nível Superior

• Carga Horária: 20 horas semanais/04 horas por dia: R$ 787,98.
  • Carga Horária: 30 horas semanais/06 horas por dia: R$ 1.125,69.

Valor do Auxílio-Transporte:

O estagiário contratado fará jus a auxílio-transporte, em pecúnia, no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia efetivamente estagiado.

Das vagas reservadas/destinadas:

Na hipótese de não haver número suficiente de candidatos negros (PN) ou pessoa com deficiência (PCD)  aprovados para ocupar as vagas reservadas, as vagas remanescentes serão revertidas para a ampla concorrência (AC) e preenchidas pelos demais candidatos aprovados, observada a ordem de classificação.

Nos editais a seguir estão disponíveis os requisitos para inscrição, critérios para classificação e todas as informações sobre este processo seletivo. As inscrições são realizadas por e-mail, seguindo as indicações e enviando a documentação solicitada no respectivo edital.

Para se inscrever, utilizar os anexos abaixo:

Para pedido de recurso, utilizar o anexo abaixo:

Estudantes de Direito (cursando do 6º ao 9º semestre)

• 01 Vaga (PCD)  - Diretoria Adjunta de Administração - DAA/BRA
  • Inscrições de 31 de julho a 25 de agosto, seguindo orientações do edital a seguir:

Estudantes do Ensino Médio (cursando o 1º ou 2º ano)

• 01 Vaga (AC) - Coordenadoria de Biblioteca - CBI/BRA

Estudantes de Administração, Tecnólogo em Administração, Tecnólogo em Logística (cursando do 1º ao 6º semestre)

• 01 Vaga (PN) - Coordenadoria de Almoxarifado, Manutenção e Patrimônio - CAP/BRA

Estudantes do Curso Técnico de Nível Médio na Área de Mecânica ou correlatas (cursando a partir do 2º semestre)

• 01 Vaga (PN) - Diretoria Adjunta Educacional - DAE-BRA
  • Inscrições de 09 a 22 de agosto, seguindo orientações do edital a seguir: