Página inicial > Últimas Notícias > IFSP-BRA tem 8 estudantes classificados para segunda fase da Olimpíada Brasileira de Computação (OBI)

Criado: Segunda, 31 de Julho de 2023, 17h52

No dia 15 de agosto será realizada a segunda fase (estadual) da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e oito estudantes do Campus Bragança Paulista foram classificados para participar:

• Gustavo Luiz da Silva Rodrigues (1° ano de Informática)
  • Caroline da Anunciação Carvalho (1° ano de Informática)
  • Samuel Psaltikidis (2° ano de Informática)
  • João Pedro Boaretto (2° ano de Informática)
  • Gian Paulo Marques de Lima (2° ano de Informática)
  • João Victor Oliveira Duraes (2° ano de Informática)
  • Igor Ferreira de Oliveira (1° semestre de ADS)
  • Guilherme Leite Mendes da Silva (1° semestre de ADS)

A primeira fase foi realizada em junho, com a participação de 29 estudantes de Bragança Paulista, do curso Técnicos Integrado em Informática e do 1° semestre do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Sobre a OBI

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma competição de programação para estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e superior. A OBI é a olimpíada de informática mais prestigiada e atrai participantes de todo o Brasil.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está a cargo do Instituto de Computação da Unicamp.

Mais informações com o professor Rafael Muniz, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..