Página inicial > Últimas Notícias > IFSP-BRA seleciona demandas da área de informática para serem desenvolvidas por estudantes

Criado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 22h17

Está sendo lançado o  “Portal de Demandas”, que tem o objetivo de levantar necessidades na área da informática que possam ser desenvolvidas por estudantes do curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do IFSP Campus Bragança Paulista.

Qualquer pessoa, ONG, Escola, Sindicato, Sociedade Civil, Associação, entre outros, podem enviar demandas de curso, oficina, criação de site, manutenção de sistemas, e outros ligados às áreas ao curso de ADS. As demandas selecionadas serão desenvolvidas de forma gratuita pelos estudantes do curso, com a supervisão dos professores das disciplinas da Curricularização da Extensão.

A iniciativa é do Núcleo de estudos da Curricularização da Extensão TADS (NExten-TADS). A Curricularização da Extensão, implantada em 2023 pela Resolução CNE/CES n° 7/2018, é um importante instrumento para promover a aplicação prática do conhecimento teórico adquirido em sala de aula. Por meio do desenvolvimento de projetos, os estudantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades e competências essenciais, proporcionando uma formação mais completa e alinhada às necessidades reais do mercado de trabalho e da comunidade em geral.

Acesse o Portal de Demandas clicando na imagem, ou pelo link https://bra.ifsp.edu.br/projetos-alunos/nexten-tads/.

logoGoogleFormsSemFundo

Para mais informações entrar em contato com o professor da disciplina da Curricularização da Extensão Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.