Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do 1º ano do Ensino Médio é premiada em duas feiras de ciências

Estudante do 1º ano do Ensino Médio é premiada em duas feiras de ciências

Criado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 18h37

A estudante Maria Clara Ferreira de Mello Gobbo, do 1º ano do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio, teve sua pesquisa premiada em duas feiras de ciências promovidas pelo IFSP. Estes prêmios juntam-se a outros quatro, que o trabalho já havia recebido na 13ª Bragantec.

Na última semana, Maria Clara participou da Feira Estadual de Ciência e Cultura do IFSP (Feccif 2023), organizada pelo IFSP campus Suzano, e também da Feira de Ciências do Vale do Ribeira (Fecivale 2023), organizada pelo IFSP campus Registro. Nesses eventos, ela estudante recebeu os seguintes prêmios:

• Feccif 2023:
    • 3º lugar na categoria Linguística, Letras e Artes;
    • Prêmio especial: Mulheres na Ciência + bolsa de pesquisa CNPq.
  • Fecivale 2023:
    • Credenciais para apresentar o trabalho na Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), no ano de 2024, em Novo Hamburgo (RS).

Em seu projeto, sob a orientação do prof. Dr. Rafael Prearo Lima, a estudante pesquisa a formação de novas palavras (neologismos) que usam "minion" em sua composição (por exemplo: bolsominion, lulaminon, vaciminion etc.). Para saber mais sobre o trabalho, acesse a Mostra Virtual da Bragantec:  https://feirabragantec.com.br/2023/projeto.php?numero=CHL020