Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Técnico Integrado em Mecânica publicam artigo em revista científica

Criado: Quarta, 24 de Mai de 2017, 16h00

As alunas Camila Reis de Godoy e Maria Antonia Silveira de Oliveira, do 3º ano do curso Técnico Integrado em Mecânica, tiveram o artigo "Análise discursiva da primeira página de jornais nos inícios de mandato de FHC, Lula e Dilma" aceito e publicado na última edição da Revista Brasileira de Iniciação Científica (clique no link para mais informações).

Orientadas pelo professor Me. Rafael Prearo Lima, e como parte de uma bolsa de Iniciação Científica (CNPq), as estudantes analisaram como os jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo reportaram nas manchetes de suas capas um mesmo acontecimento, a saber, o início de mandato (eleição e reeleição) de Fernando Henrique Cardoso, Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Dentre os resultados obtidos, foi constatado como esses jornais se posicionam ideologicamente por meio das manchetes de suas capas.