Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSP-BRA conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia

Estudantes do IFSP-BRA conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia

Criado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 19h03

Cinco equipes do Campus Bragança Paulista conquistaram medalhas na etapa estadual (online) da edição 2024 da Olimpíada Brasileira de Geografia — OBG. Participaram da competição 3911 equipes de alunos, com 3 integrantes em cada equipe, totalizando 11.733 estudantes. Orientados pela Professora Iára Leme Russo Cury, o IFSP-BRA teve a participação de oito equipes.

A OBG – Olimpíada Brasileira de Geografia tem sido realizada desde 2015 e consta de uma fase nacional, composta de etapas online e presencial e também uma fase internacional. a OBG prioriza as discussões sobre as diversas áreas da Geografia, Cartografia e Geotecnologias no contexto do 9º (nono) ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Em 2024 a OBG as fases on line, ocorreram no mês de Agosto.

A participação em Olimpíadas do Conhecimento são oportunidades de aprofundamento dos estudos e uma forma importante de valorizar os conhecimentos construídos cientificamente nas diversas áreas do saber. Em 2024 os participantes de Bragança Paulista tiveram o pagamento das inscrições efetuado com recursos financeiros disponibilizados pelo Edital PRX 39/2024.

Confira as equipes medalhistas da Edição de 2024:

Medalha de Ouro

• Guilherme Salles Leite (1º Info) , Manuela Orlandeli Cardoso (1º Info), Gabriel Medeiros de Abreu (1º Eletro)

Medalha de Prata

•  Sanmara Gomes de Lima, Mariana Martins Bassani, Lorena Batalha de Souza (3º Info)

Medalha de Bronze

• Davi Sperandio e Silva, Franciele de Souza Meira, Giovana da Cunha Almeida (3º Info)
  • Maria Clara Ferreira de Mello Gobbo (2º Mec), Pedro Henrique Cardoso Ferreira (3ºMec), Kaléo Marcos de Lima (3º Eletro)
  • Matheus Henrique Paulino Ferreira, Pedro Henrique de Moura Moraes, Mateus Bueno de Oliveira (3º Eletro)