Página inicial > Últimas Notícias > Participe das comemorações de 10 anos do Câmpus Bragança Paulista do IFSP

Participe das comemorações de 10 anos do Câmpus Bragança Paulista do IFSP

Criado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 11h45

O Câmpus Bragança Paulista, do Instituto Federal de São Paulo, completa 10 anos do início de suas atividades no próximo domingo, dia 30. A comemoração solene será realizada no dia 31 de julho, às 20h, no próprio câmpus, localizado à Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770, no bairro Penha, em Bragança Paulista. Ao longo do semestre também serão realizadas outras atividades comemorativas, que serão oportunamente divulgadas.

Instalada como Unidade Descentralizada de Ensino, do então Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo, o câmpus começou com a oferta de duas turmas do curso Técnico em Informática com ênfase em Programação e Desenvolvimento de Sistemas, oferecidos no período vespertino e noturno, totalizando 80 alunos matriculados em 2007.

Com cursos nos eixos tecnológicos da Indústria e da Informática, além de formação de professores, o Câmpus Bragança Paulista tem recebido estudantes de diversas cidades da região bragantina, e mesmo de outras regiões. Atualmente, são cerca de mil estudantes matriculados nos cursos técnicos, tecnológicos licenciatura, engenharia e pós-graduação ofertados.

Em 10 anos de atuação, 170 servidores, entre docentes e técnicos-administrativos, já passaram pelo Câmpus Bragança Paulista; 4.116 estudantes foram matriculados nos cursos técnicos ou superiores, sendo qualificados para o mercado de trabalho; 457 pessoas foram capacitadas por meio da Extensão, em cursos de formação inicial e continuada.

Embora haja muito o que se comemorar, a infraestrutura atual impõe limites à oferta de mais vagas no câmpus e está em construção uma nova sede, no Jd. São Miguel, com o objetivo de ofertar ensino público de qualidade a ainda mais pessoas. Há previsão de mudança em 2018.