Página inicial > Últimas Notícias > Participe da oficina "Teorema de Pitágoras: do concreto ao digital"

Participe da oficina "Teorema de Pitágoras: do concreto ao digital"

Criado: Quinta, 27 de Julho de 2017, 12h09

No dia 5 de agosto, sábado, será realizada a oficina "Teorema de Pitágoras: do concreto ao digital", com o professor Me. Professor Daniel Tebaldi Santos. A atividade é integrande do Projeto de Extensão: “Ciclo de palestras, oficinas e atividades culturais para a formação geral de educadores e professores de matemática”, e será realizada das 9h às 12h, no laboratório de Informatica 1 do Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, localizado à Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770 – Penha – Bragança Paulista – SP.

A proposta da oficina é apresentar duas situações de ensino-aprendizagem, que possibilitem o entendimento e a comprovação da validade do teorema de Pitágoras. Uma das situações de desenvolvimento da atividade se utilizará de objetos como papel, lápis e régua e na outra, fará uso do software Geogebra. Ao final, deseja-se, que o participante da oficina perceba como as diferentes formas de apresentações de conceitos matemáticos podem contribuir para que se alcance um número maior de estudantes, proporcionando assim uma processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico.

A oficina é direcionada a professores e alunos de licenciatura e demais interessados. Para participar é necessário fazer a inscrição por meio do link http://goo.gl/oJsQRx. Haverá certificados aos participantes.