Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista fazem viagem cultural às Cidades Históricas Mineiras

Criado: Segunda, 21 de Agosto de 2017, 11h33

Entre os dias 5 e 11 de agosto, estudantes dos cursos Técnicos Integrados e Licenciatura em Matemática do Câmpus Bragança Paulista do IFSP, acompanhados por servidores, participaram de viagem cultural por Cidades Históricas Mineiras, organizada pela professora de Artes, Maria José de Oliveira Nascimento (Zezé).

O roteiro cultural incluiu diferentes a visita a diferentes pontos turísticos e municípios, tendo início com city tour em Belo Horizonte, passando pela Pampulha, Savassi e principais pontos turísticos da cidade, além de visita ao Museu de Minas e do Metal e também à exposição do artista Erwin Wurm no Centro Cultural Banco do Brasil.

Em São João Del Rey, foi visitada a Igreja São Francisco, passando por prédios históricos e memorial Tancredo Neves, Museu Ferroviário e o passeio de Maria Fumaça até Tiradentes, onde visitou-se o Chafariz e a Matriz Santo Antônio.

Em Cordisburgo, foi visitada a Gruta de Maquiné e o Museu Casa de Guimarães Rosa e em Congonhas, o conjunto arquitetônico de Aleijadinho, as Capelas dos Passos, o adro com os 12 profetas e o Museu de Congonhas.

Em Brumadinho, os estudantes e servidores puderam conhecer os jardins e as obras contemporâneas do Inhotim e à noite, em Ouro Preto, o mirante da Igreja das Mercês de Cima e a Praça Tiradentes . Ainda em Ouro Preto, visitou-se o Museu da Inconfidência, Casa dos Contos, Igreja São Francisco de Assis (de Aleijadinho com pinturas do mestre Ataíde), Museu de Aleijadinho e Igreja do Pilar.

Em Mariana, após conhecer o centro histórico, o pelourinho, a câmara e assistir a um vídeo histórico no centro de apoio ao turismo, foi realizada visita ao interior da Mina da Passagem, antiga mina de ouro aberta à visitação.

viagemCultural ago2017