Página inicial > Últimas Notícias > Jovens cientistas apresentam seus projetos na VII BRAGANTEC, de 21 a 23/09

Jovens cientistas apresentam seus projetos na VII BRAGANTEC, de 21 a 23/09

Criado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 11h13

Será realizada, entre os dias 21, 22 e 23 de setembro, a VII BRAGANTEC - Feira de Ciência e Tecnologia do IFSP, no Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, localizado à Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770 – Penha.

Desde 2011, a BRAGANTEC tem estimulado a criatividade dos estudantes do último ano do ensino fundamental, do ensino médio e técnico no desenvolvimento de projetos inéditos que são avaliados por uma comissão e premiação para os melhores trabalhos.

Nesta edição, serão expostos 61 projetos, nas áreas de Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Ciências Humanas e Linguagens, e Informática. O evento reunirá alunos de escolas técnicas e de ensino regular de Bragança Paulista e vários municípios da região como Atibaia, Itatiba, Socorro, Piracaia, Campinas, São Roque e Salto.

Além dos projetos selecionados, o evento conta com uma programação cultural, que inclui apresentações dos alunos do Câmpus Bragança Paulista e exposições fotográficas do artista JB Anthero, de Limeira, instaladas nas dependências do IFSP. Proporciona, assim, aos visitantes uma grande oportunidade para interagir com inovação, ciência, tecnologia e cultura.

Toda comunidade pode participar do evento: a entrada é franca e os horários de visitação são das 14h às 17h no dia 21, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h no dia 22 e no sábado das 9h às 12h.

A BRAGANTEC conta com o apoio do CNPq, da Prefeitura de Bragança Paulista e de empresas da região, como CNA Bragança Paulista, TE Connectivity, Econveniência Ama Terra, Big Supermercados, entre outras.

Cartaz Bragantec set2017