Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista conquistam medalhas na Olimpíada Paulista de Matemática

Criado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 20h02

OPM2017No último sábado, dia 28, após a 2ª fase da Olimpíada Paulista de Matemática (OPM), os estudantes do curso Técnico Integrado em Informática Deivid Aparecido Henrique (2º ano), Carlos Alberto de Oliveira Filho (1º ano) e Pamela Leite de Moraes (2º ano) foram premiados com as medalhas desta competição: Carlos e Pamela conquistaram medalhas de Bronze, enquanto Deivid logrou a medalha de Prata.

Após a cerimônia, os estudantes puderam conversar com o casal Watanabe, fundadores da OPM (foto), inclusive sobre as dificuldades da inserção feminina na área de exatas.

Nesta 41ª edição da OPM, o Câmpus Bragança Paulista foi a única escola participante representante do município e, juntamente com o Câmpus São Paulo, representou o IFSP na competição.

A Olimpíada foi realizada em duas fases: a primeira, realizada nas escolas no dia 12 de agosto, foi dissertativa e constituía-se de cinco problemas, corrigidos pelos próprios professores que enviaram o relatório de desempenho dos estudantes para a comissão organizadora.

Na segunda fase, realizada na USP na manhã do dia 28, a prova também foi dissertativa, com cinco problemas, que foram corrigidos pelos organizadores.

Para mais informações sobre a OPM, acesse: www.opm.mat.br ou https://www.facebook.com/OPMatematica/