Página inicial > Últimas Notícias > Publicado o edital para inscrições no Programa de Auxílio Permanência (PAP)

Publicado o edital para inscrições no Programa de Auxílio Permanência (PAP)

Criado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 11h24

Foi publicado o edital com as orientações para inscrição no Programa de Auxílio Permanência (PAP) referente ao ano letivo de 2018, para o qual podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados no Câmpus Bragança Paulista, que não recebiam auxílios no 2º semestre de 2017.

Nesse edital, são ofertados auxílios financeiros de alimentação, apoio didático-pedagógico, creche (apoio aos estudantes pais e mães), moradia, saúde e transporte. O mesmo estudante pode solicitar mais de um auxílio, porém somente serão deferidos aqueles para os quais forem atendidos os critérios de concessão.

Para inscrição no programa de auxílios, os estudantes deverão seguir as etapas  descritas a seguir:

• Ler o edital disponível a seguir

• Providenciar os documentos exigidos neste edital (anexos disponíveis a seguir)

• Responder o formulário online do PAP disponível em: http://bra.ifsp.edu.br/pap-formulario/ e imprimir o comprovante e lista de documentos

• Realizar inscrição pelo SUAP, que deve ser acessado no endereço eletrônico: ifsp.edu.br, inserindo o prontuário e senha, clicando em “atividades estudantis”, depois em “serviço social” e preenchendo a “caracterização socioeconômica”. A seguir clicando em ”inscrições” e realizando a inscrição no PAP 2018.1BRA. A seguir, imprimir o comprovante de inscrição.

• Entregar a relação completa de documentos e o comprovante de inscrição:

1. Onde: na sala da Coordenadoria Sociopedagógica – CSP, que funciona das 9h da manhã as 9h da noite, de 2ª a 6ª feira.

2. Quando: dentro do prazo informado na tabela abaixo

3. De que forma: os documentos devem ser entregues em envelope fechado. Antes, verifique atentamente se a documentação está completa, se todos os formulários estão preenchidos e assinados, pois não serão conferidos no momento da entrega, cabendo portanto ao estudante a conferência dos documentos.

Solicitações de auxílios com documentação faltante ou formulários incompletos serão indeferidas.

O próprio aluno pode entregar os documentos, não é necessário a presença dos pais.

PRAZOS (para estudantes matriculados até 26 de fevereiro/2018

Formulário PAP online

Inscrição no SUAP

Entrega de documentos

20 a 28 de fevereiro

27 e 28 de fevereiro

PRAZOS (para estudantes matriculados após 26 de fevereiro/2018

Formulário PAP online

Inscrição no SUAP

Entrega de documentos

26 de fevereiro a 02 de março

26/02 a 09/03

01 e 02 de março

Saiba mais sobre o PAP

O Programa de Auxílio Permanência é destinado prioritariamente aos estudantes em vulnerabilidade social e que tenham cursado escola pública. Os principais objetivos do programa são: ampliar as condições de permanência, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, apoiar a formação acadêmica dos discentes na perspectiva de viabilizar a igualdade de oportunidades, e prevenir situações de retenção e evasão decorrentes de vulnerabilidade social.

(atualizado em 16/03/2018 ) A Coordenadoria Sociopedagógica informa o resultado do Edital nº 1/2018 - Inscrição para o PAP/2018, sendo o prazo de recurso até 20/03, às 17h: