Página inicial > Últimas Notícias > Semat: veja como foram a Feira de Matemática e outras atividades desta quarta e quinta-feira

Criado: Sexta, 11 de Mai de 2018, 09h04
imagem sem descrição.

Dando continuidade às atividades da 7ª Semat - Semana de Matemática e Educação Matemática, nesta quarta-feira, dia 9, foi realizada a Feira de Matemática, na qual os alunos do curso de Licenciatura em Matemática fizeram uso de jogos e materiais manipuláveis produzidos no Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) para mostrar ao público visitante que a Matemática pode ser muito divertida. Além da feira, na tarde do mesmo dia, licenciandos e professores puderam participar da oficina “Estresse é normal?", realizada pela psicóloga Stella Mei Vergani.

Na quinta-feira, dia 10, o evento prosseguiu com a apresentação de trabalhos dos alunos do curso de licenciatura e com a palestra “O ensino, a aprendizagem e o desenvolvimento do pensamento matemático através da resolução de problemas”, proferida pela professora Dra. Norma Suely Gomes Allevato, docente do programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul. À tarde, teve lugar a oficina “Geometria em sala de aula”, realizada pela professora Dra. Maria Lúcia Bontorim de Queiroz, da Universidade Estadual de Campinas.

Estudantes dos diversos cursos do câmpus e também professores das redes estadual e municipal participaram das atividades do evento que termina nesta sexta-feira.