Incio do contedo da pgina

Publicado o edital para inscrições no Programa de Auxílio Permanência (PAP2019)

Criado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 21h00
imagem sem descrição.

Foi publicado o edital com as orientações para inscrição no Programa de Auxílio Permanência (PAP) referente ao ano letivo de 2019, para o qual podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados neste campus, que não receberam auxílios no segundo semestre de 2018.

Nesse edital, são ofertados auxílios financeiros de alimentação, transporte, moradia, creche (apoio aos estudantes pais e mães), material didático e saúde. O mesmo estudante pode solicitar mais de um auxílio, porém somente serão deferidos aqueles para os quais forem atendidos os critérios de concessão.

Para inscrição no programa de auxílios, os estudantes deverão seguir as etapas:

1. Ler o edital no mural do Sociopedagógico e/ou a seguir:

2. Responder o formulário online do PAP disponível a partir do dia 20/02 as 9h30: https://bra.ifsp.edu.br/pap-formulario

3. Providenciar os documentos exigidos neste edital (Anexo I) e indicados por e-mail ao estudante após o preenchimento do formulário online mencionado acima

IMPORTANTE: Não é necessário imprimir todos os anexos. Eles serão enviados por email aos estudantes, após o preenchimento do formulário online PAP. Nesse e-mail o estudante receberá a lista de documentos que deve entregar e também os formulários necessários (anexos) já parcialmente preenchidos.

4. Entregar a relação completa de documentos:

Onde: na sala da Coordenadoria Sociopedagógica – CSP, que funciona das 9h da manhã as 21h da noite, de 2ª a 6ª feira. Com exceção dos 3 últimos dias de inscrição, 27/02, 28/02 e 01/03, nos quais a entrega de documentos será somente até as 19h.

Quando: dentro do prazo informado na tabela abaixo (20/02 a 01/03/2019)

De que forma: o próprio aluno pode entregar os documentos, não é necessário a presença dos pais. Os documentos devem ser entregues dentro de envelope com nome do aluno. Antes, verifique atentamente se a documentação está completa, se todos os formulários estão preenchidos e assinados, pois não serão conferidos no momento da entrega, cabendo portanto ao estudante a conferência dos documentos.
Solicitações de auxílios com documentação faltante ou formulários incompletos serão indeferidas.

5. Realizar inscrição pelo SUAP, que deve ser acessado no endereço eletrônico: suap.ifsp.edu.br, inserindo o prontuário e senha, clicando em “atividades estudantis”, depois em “serviço social” e preenchendo a “caracterização socioeconômica”. A seguir clicando em ”inscrições” e realizando a inscrição em BRA – Edital de Inscrição PAP 2019.

PRAZOS

Formulário PAP online

Entrega de documentos

Inscrição no SUAP

20/02 a 01/03/2019

20/03 a 30/03/2019

Saiba mais sobre o PAP

O Programa de Auxílio Permanência é destinado prioritariamente aos estudantes em vulnerabilidade social e que tenham cursado escola pública. Os principais objetivos do programa são: ampliar as condições de permanência, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, apoiar a formação acadêmica dos discentes na perspectiva de viabilizar a igualdade de oportunidades, e prevenir situações de retenção e evasão decorrentes de vulnerabilidade social.

(atualizado em 18/03/2019) Adiada a previsão de divulgação do resultado das inscrições no programa de auxílios PAP

A Coordenadoria Sociopedagógica informa que, em razão da grande quantidade de inscrições, a previsão de divulgação do resultado do referido processo seletivo foi adiada para 05/04/2019 .

(atualizado em 05/04/2019) Divulgado o resultado preliminar das inscrições no Programa Auxílio Permanência

(atualizado em 12/04/2019) Divulgado o resultado final das inscrições no Programa Auxílio Permanência

Fim do contedo da pgina