Inscrições no Programa de Auxílio Permanência - PAP2023 - 2º semestre

Criado: Sábado, 12 de Agosto de 2023, 10h47
imagem sem descrição.

Foi publicado o edital com as orientações para inscrição no Programa de Auxílio Permanência (PAP) referente ao segundo semestre letivo de 2023. O prazo para inscrição e envio de documentos pelo SUAP é de 14 a 23 de agosto. Podem participar do processo seletivo regido por este edital os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos, de graduação ou pós graduação neste campus, observando-se ainda os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil.

O PAP é destinado prioritariamente aos estudantes em vulnerabilidade social e que tenham cursado escola pública, com o objetivo de ampliar as condições de permanência, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, apoiar a formação acadêmica dos discentes na perspectiva de viabilizar a igualdade de oportunidades, e prevenir situações de retenção e evasão decorrentes de vulnerabilidade social.

Nesse edital, são ofertados auxílios financeiros de alimentação, transporte, moradia, creche (apoio aos estudantes pais e mães), material didático e saúde. O mesmo estudante pode solicitar mais de um auxílio, porém somente serão deferidos aqueles para os quais forem atendidos os critérios de concessão.

Para inscrição no programa de auxílios, os estudantes deverão seguir as etapas, após ler o edital a seguir:

1. Acessar os tutoriais de como se inscrever via SUAP no programa de auxílios PAP para saber os detalhes de como preencher os formulários, como enviar documentos, etc, disponíveis em: https://bra.ifsp.edu.br/artigo/2854
  2. Verificar no anexo I deste edital quais são os documentos obrigatórios que você precisará enviar e em seguida separar tais documentos.
  3. Digitalizar os documentos e salvar em arquivos formato PDF (existem aplicativos gratuitos para celular que permitem escanear/digitalizar). Verificar se todos estão legíveis. Nos próximos passos você utilizará esses documentos salvos em PDF.
  4. Acessar o SUAP e preencher os questionários “caracterização socioeconômica” e logo em seguida “inscrição socioeconômica”, conforme tutorial.
  5. Anexar os documentos no SUAP. Fique atento para anexar cada documento no devido lugar e não enviar o mesmo documento mais de uma vez. Em caso de dúvidas acesse o tutorial.

ATENÇÃO: A INSCRIÇÃO SÓ ESTARÁ COMPLETA APÓS O ENVIO DOS DOCUMENTOS E O PREENCHIMENTO DOS QUESTIONÁRIOS NO SUAP.

(atualizado em 19/09/2023) Sociopedagógico divulga lista de documentos faltantes para inscrição no programa de auxílios PAP - 2º semestre/2023

A  Coordenadoria Sociopedagógica divulga a lista de documentos faltantes após a conferência inicial e análise de documentos para inscrição no programa de auxílios PAP referente ao segundo semestre de 2023.

Os estudantes inscritos podem verificar nessa lista, em cada uma das colunas, a situação de seus documentos.

O "ok" em todas as colunas significa que a documentação está completa, basta aguardar a finalização da análise e o resultado.

IMPORTANTE: Os documentos faltantes devem ser enviados para o email do Sociopedagógico (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até 22/9/2023. (o SUAP não estará aberto para envio de documentos).

Se tiver dúvidas do que enviar,  acesse o arquivo com os tipos de documentos. Todos os formulários anexos do edital IFSP-BRA nº 58/2023 podem ser acessados aqui.

O resultado preliminar será publicado em 25/09 e o resultado final em 27/09/2023.

(atualizado em 25/09/2023)  Sociopedagógico divulga resultado preliminar das inscrições no programa de auxílios PAP - 2º semestre/2023

A Coordenadoria Sociopedagógica informa o resultado preliminar do processo seletivo para inscrição no Programa de auxílios PAP (edital 58/2023) para o segundo semestre de 2023:

A lista com o resultado preliminar está organizada por ordem crescente de prontuário de matrícula.

• estudantes com documentação completa e pontuação de IVS igual ou maior que 75  tem o pedido de auxílios deferido.
  • estudantes com documentação completa e pontuação de IVS abaixo de 75 ficam em lista de espera, pois não temos orçamento suficiente para atender essas situações atualmente.
  • estudantes com resultado "indeferido" são os que não enviaram os documentos faltantes solicitados anteriormente ou não podiam se inscrever neste processo seletivo.
  • Aqueles com resultado "deferido" que não possuem conta bancária (pode ser inclusive de bancos digitais) e não pretendem abrir uma, receberão diretamente em qualquer agência do Banco do Brasil, por meio de ordem bancária.

As siglas dos auxílios que constam na lista são as seguintes:

• A = auxílio alimentação
  • T1= transporte 1
  • T2 = transporte 2
  • T3 = transporte 3
  • MD = material didático
  • C = auxílio creche
  • M = auxílio moradia

Os valores e critérios para atribuição dos auxílios estão descritos no item 2 do edital IFSP-BRA nº 58/2023. A forma como é realizada a análise socioeconômica, tendo como resultado a pontuação do IVS, está descrita no item 6 do referido edital.

Prazo para recursos: caso o estudante identifique algum erro no resultado preliminar, pode encaminhar o formulário de recurso (anexo XII do edital 58/2023), para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 27/9/2023 justificando seus motivos.

A previsão de publicação do resultado final, após eventuais recursos, é 28/09/2023.

(atualizado em 29/09/2023) Sociopedagógico divulga resultado final das inscrições no programa de auxílios PAP - 2º semestre/2023

A Coordenadoria Sociopedagógica informa o resultado final do processo seletivo para inscrição no Programa de auxílios PAP (edital 58/2023) para o segundo semestre de 2023: