21/02/2022 - CSP - Informações sobre lista única de classificação do Programa de Auxílio Permanência

Criado: Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 17h41

A Coordenadoria Sociopedagógica, em conformidade com os Editais vigentes do Programa Auxílio Permanência de nº 03/2021, nº 10/2021, n º 38/2021 e nº 09/2022, informa que: após o resultado final de cada processo seletivo do Programa de Auxílios será feita uma listagem única incluindo os que já recebem auxílios e os selecionados mais recentes. A classificação será feita pelo Índice de vulnerabilidade (IVS), da pontuação mais alta para a mais baixa. A lista de classificação atualizada, com a matrícula e o IVS do estudante ficará disponível em: https://bra.ifsp.edu.br/auxilios-pap.

Atualmente temos uma lista de classificação apenas com os estudantes da renovação (que já recebiam auxílios em 2021). Após a finalização dos processos seletivos de novos inscritos deste semestre, a lista atual será atualizada, com a inclusão dos novos estudantes selecionados e assim sucessivamente conforme a abertura de novos processos seletivos ao longo do ano.

O primeiro pagamento do ano, referente a março, para os estudantes da renovação, atenderá aqueles com IVS alto, médio e baixo. Nos meses seguintes, considerando a inclusão na lista de classificação de estudantes selecionados nos demais editais dos auxílios PAP, se o orçamento não for suficiente serão atendidos os estudantes com IVS alto e médio ou somente os de IVS alto, se houver necessidade . Os estudantes com IVS médio e IVS baixo (tanto de renovação quanto novos inscritos selecionados) poderão ficar em lista de espera, aguardando a possibilidade de serem atendidos posteriormente, como já foi necessário fazer em anos anteriores. Ou seja, o recebimento de auxílio no mês de março ou qualquer outro mês, não garante o pagamento nos meses posteriores.

Confira mais sobre o PAP2022 em https://bra.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/3160-pap-2022