Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições no Programa de Auxílio Permanência (PAP2022)

Inscrições no Programa de Auxílio Permanência (PAP2022)

Criado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 14h31
imagem sem descrição.

Foi publicado o edital com as orientações para inscrição no Programa de Auxílio Permanência (PAP) referente ao primeiro semestre letivo de 2022.O prazo para inscrição e envio de documentos pelo SUAP é de 10 a 18 de fevereiro. Podem participar do processo seletivo regido por este edital os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação neste campus, observando-se ainda os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil.

O PAP é destinado prioritariamente aos estudantes em vulnerabilidade social e que tenham cursado escola pública, com o objetivo de ampliar as condições de permanência, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, apoiar a formação acadêmica dos discentes na perspectiva de viabilizar a igualdade de oportunidades, e prevenir situações de retenção e evasão decorrentes de vulnerabilidade social.

Nesse edital, são ofertados auxílios financeiros de alimentação, transporte, moradia, creche (apoio aos estudantes pais e mães), material didático e saúde. O mesmo estudante pode solicitar mais de um auxílio, porém somente serão deferidos aqueles para os quais forem atendidos os critérios de concessão.

Para inscrição no programa de auxílios, os estudantes deverão seguir as etapas, após ler o edital a seguir:

1. Verificar no anexo I deste edital quais são os documentos obrigatórios que você precisará enviar e separar esses documentos.

2. Digitalizar esses documentos e salvar em arquivos formato PDF (existem aplicativos gratuitos para celular que permitem escanear/digitalizar). Verifique se todos estão legíveis. No próximo passo você utilizará esses documentos salvos em PDF.

3. Acessar o SUAP e preencher os questionários “caracterização socioeconômica” e logo em seguida “inscrição socioeconômica” e anexar os documentos solicitados, conforme tutorial disponível em: https://bra.ifsp.edu.br/artigo/2854. Fique atento para anexar cada documento no devido lugar e não enviar o mesmo documento mais de uma vez.

ATENÇÃO: A INSCRIÇÃO SEM O ENVIO DE DOCUMENTOS OU COM DOCUMENTOS ILEGÍVEIS IMPOSSIBILITA A ANÁLISE, OCASIONANDO O INDEFERIMENTO DO PEDIDO.

(atualizado em 21/02/2022)  Informações sobre lista única de classificação do Programa de Auxílio Permanência

(atualizado em 07/03/2022) Divulgada retificação 1 ao Edital IFSP-BRA nº 09/2022, de 09 de fevereiro de 2022, alterando o cronograma previsto inicialmente.

(atualizado em 08/03/2022) Divulgada a lista de inscrições deferidas e indeferidas no PAP2022

A Coordenadoria Sociopedagógica divulga a lista de inscrições deferidas e indeferidas no Programa de Auxílio Permanência 2022. A relação traz a situação atualizada das inscrições e o envio de documentos faltantes (indicados por e-mail) para inscrições deferidas deve ser realizado entre os dias 08 e 09 de março.

(atualizado em 16/03/2022) Divulgado o resultado preliminar do programa de auxílios - PAP2022

A Coordenadoria Sociopedagógica divulga o resultado preliminar do processo seletivo do edital 09/2022 - Programa Auxílio Permanência - PAP: