Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Projetos de Iniciação Científica
Início do conteúdo da página

Iniciação Científica

Análise discursiva de notícias sobre o confronto Israel-Hamas

Orientador: Rafael Prearo Lima Aluno: Marilia Zago Kairalla de Queiroz   Resumo: Este projeto de pesquisa visa realizar uma análise discursiva de notícias veiculadas em jornais...

  • Escrito por Karin Rumiko Kagi
  • publicado
  • 11/11/24
  • 00h00

As produções científicas em Educação Ambiental no IFSP: uma revisão integrativa

Orientador: Rolien Jose Vieira Cirilo Aluno: Cynthia Parker   Resumo: O projeto visa investigar as produções científicas, na forma de artigos publicados em periódicos...

  • Escrito por Karin Rumiko Kagi
  • publicado
  • 11/11/24
  • 00h00

As dificuldades de aceitação dos trabalhos de Joaquim Gomes de Souza (1829-1864) pela Academia de Ciências de Paris

Orientador: Glauco Aparecido de Campos Aluno: Pedro do Couto Piniano Procacino   Resumo: A área da história da matemática nos permite compreender melhor de que maneira os...

  • Escrito por Karin Rumiko Kagi
  • publicado
  • 11/11/24
  • 00h00

Estojo de Frações e Uno de Frações como recursos didáticos para o ensino e aprendizagem de frações na educação básica

Orientador: Iracema Hiroko Iramina Arashiro Aluno: Daniela Camilo Fonseca   Resumo: As dificuldades no processo de ensino e aprendizagem de frações na escola básica são...

  • Escrito por Karin Rumiko Kagi
  • publicado
  • 11/11/24
  • 00h00

A prática de programação de computadores articulada com os processos de ensinar e aprender em Matemática

Orientador: Daniel Tebaldi Santos Aluno: Daniel Maria de Aquino   Resumo: A investigação propõe um aprofundamento nos conhecimentos acerca da tendência de ensino: Tecnologias...

  • Escrito por Karin Rumiko Kagi
  • publicado
  • 11/11/24
  • 00h00

Happy Brain: app de alívio da ansiedade em adolescentes do Ensino Médio

Orientador: Cristina Correa de Oliveira Aluno: Cailon Sergio da Fonseca Dias   Resumo: A ansiedade é um sentimento caracterizado por um vago e desagradável medo, apreensão e...

  • Escrito por Karin Rumiko Kagi
  • publicado
  • 11/11/24
  • 00h00

Relação entre Transtorno do Aspecto Autista (TEA) e o uso de telas: o que os estudos dizem?

Orientador: Rafael Prearo Lima Aluno: Melissa Cynthia Parker   Resumo: O uso excessivo de telas por parte de crianças, em contraste com as recomendações de organizações de...

  • Escrito por Karin Rumiko Kagi
  • publicado
  • 11/11/24
  • 00h00

A intuição e o rigor matemático: um estudo de manuscritos do capítulo 1 do livro 'As ideias fundamentais da matemática'

Orientador: Rodrigo Rafael Gomes Aluno: Gustavo Coelho dos Santos   Resumo: Esta pesquisa histórico-analítica tem como objetivo entender as concepções e o percurso dos estudos...

  • Escrito por Karin Rumiko Kagi
  • publicado
  • 11/11/24
  • 00h00

Quando o inimigo é a escola! Conservadorismo religioso, Guerra Cultural e o ataque à Educação Pública.

Orientador: Adriano Henriques Machado Aluno: Julia Pereira da Silva   Resumo: O crescimento de correntes conservadoras e de extrema-direita nas últimas décadas, em nível mundial...

  • Escrito por Karin Rumiko Kagi
  • publicado
  • 11/11/24
  • 00h00

O lugar da avaliação educacional nos cursos de Licenciaturas em Física do IFSP

Orientador: Luana Ferrarotto Aluno: Gustavo Silva Ramos   Resumo: A avaliação educacional é uma categoria polêmica e central na organização do trabalho pedagógico. Diferentes...

  • Escrito por Karin Rumiko Kagi
  • publicado
  • 31/12/23
  • 00h00
Fim do conteúdo da página