Estão abertas as inscrições para recomposição da Comissão de Sustentabilidade
A Comissão de Sustentabilidade do Campus Bragança Paulista está com inscrições abertas para sua recomposição, com o objetivo de complementar sua formação até o fim do mandato atual, em agosto de 2024.
Os interessados em participar devem se manifestar até o dia 01 de abril, enviando mensagem com seu nome completo e prontuário ao e-mail ifspbra.sustentabilidade@ifsp.
Conheça a Comissão de Sustentabilidade
A Comissão de Sustentabilidade tem o objetivo de embasar a comunidade interna do campus no estabelecimento de diretrizes e princípios relativos aos três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico e é composta por representantes de todos os segmentos, com a participação de dois servidores administrativos, dois docentes e dois alunos, além de, pelo menos, um servidor indicado pela direção do campus.
Informações sobre a Comissão de Sustentabilidade do campus estão disponíveis em: https://bra.ifsp.edu.br/
- Assessorar a Direção Geral em assuntos relacionados à sustentabilidade, mediante identificação, abordagem e tratamento de assuntos que representem riscos ou possam ter impacto relevante nas atividades do campus, nos resultados de longo prazo, no relacionamento com as partes interessadas e na imagem da instituição no que diz respeito às atividades que envolvam a temática da sustentabilidade;
- Participar na construção de normas e procedimentos internos relacionados às questões de responsabilidade socioambiental, auxiliando a Direção Geral nas ações para sua divulgação;
- Avaliar e propor a adesão, após reflexão junto à Direção, permanência ou eventual desligamento a “Princípios”, “Protocolos”, “Acordos” e “Tratados”, nacionais ou internacionais, relacionados a questões de responsabilidade socioambiental;
- Apreciar, discutir e propor ações que promovam a sustentabilidade e estejam em consonância com o PDI do IFSP;
- Elaborar, implementar e monitorar o Plano de Gerenciamento dos Resíduos - PGR local baseado na RDC nº 222 de 28 de março de 2018;
- Cumprir e assegurar, no âmbito da comunidade interna, a observância às melhores práticas, políticas, procedimentos, normas e legislações aplicáveis à sustentabilidade;
- Orientar e estabelecer competências para a adoção de providências necessárias à eliminação ou mitigação de riscos socioambientais, entendidos por desvios ou infrações aos direitos humanos e ao meio ambiente;
- Avaliar, discutir e propor projetos, ações e campanhas internas de conscientização relacionadas à temática da sustentabilidade;
- Apreciar, discutir e aprovar relatórios de práticas e ações de sustentabilidade, bem como as comunicações institucionais pertinentes ao assunto, orientando os encaminhamentos e providências que se fizerem necessários;
- Registrar em ata as deliberações, orientações, designações e atribuições de responsabilidades ocorridas nas reuniões, de modo a garantir a efetividade e conformidade das decisões no âmbito da Comissão;
- Assegurar que a Direção Geral e os membros da comunidade interna do campus estejam cientes dos assuntos que permeiam a temática da sustentabilidade.
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