Página inicial > Últimas Notícias > Convocação: renovação dos auxílios para o 1º semestre de 2020

Convocação: renovação dos auxílios para o 1º semestre de 2020

Criado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 16h55

A Coordenadoria Sociopedagógica convoca os estudantes para renovação dos auxílios para o 1º semestre de 2020.

Quem precisa solicitar a renovação de auxílios agora?

Todos os alunos que estão recebendo auxílios atualmente e também os inscritos que estão em lista de espera precisam realizar a solicitação da renovação, caso tenham interesse em receber auxílios no semestre que vem.

Quando será feita a renovação?

A solicitação da renovação junto ao Sociopedagógico poderá ser realizada somente no período de 18 a 29 de novembro 04 de dezembro de 2019 (prorrogado pelo Edital nº 58/2019), de 2ª a 6ª feira, dentro do horário de atendimento do setor CSP - Coordenadoria Sociopedagógica.

Fique ligado: Alteração do horário de atendimento do Sociopedagógico nos dias 18, 19, 21 e 25/11

De que forma será realizada a renovação?

1ª situação: alunos que tiveram alterações socioeconômicas (por exemplo: mudança de endereço, modificação na renda familiar, situação de novo emprego ou de desemprego, aumento ou diminuição do grupo familiar, abertura de microempresa, etc) devem trazer:

a) O formulário do termo de compromisso, devidamente preenchido e assinado.

b) Documentos que comprovem as alterações, conforme cada caso (por exemplo: comprovante de endereço, holerite, carteira de trabalho, certidão de nascimento, certidão de óbito, etc). Não é necessário trazer toda a documentação da inscrição novamente, apenas as que comprovem as alterações. A atualização é necessária pois, caso tenha havido alguma mudança na situação socioeconômica do grupo familiar, a pontuação, e consequentemente, o índice de vulnerabilidade e a classificação do estudante é alterada.

c) O formulário para a atualização de dados bancários para os estudantes que pretendem receber o valor dos auxílios em conta bancária.

2ª situação: alunos sem alterações socioeconômicas devem trazer apenas o formulário do termo de compromisso mencionado no item “a” e o formulário para atualização de dados bancários mencionado no item “c”.

ATENÇÃO: Todos os estudantes, independentemente da situação, devem, caso ainda não tenham feito, preencher o questionário socioeconômico no SUAP, de acordo com tutorial a seguir. Os estudantes que já preencheram e desejam alterar algum dado também devem acessar o SUAP para realizar a alteração no questionário.

(atualizado em 10/02/2020) Divulgado o resultado da renovação de auxílios para 2020

A Coordenadoria Sociopedagógica divulga o resultado da renovação dos auxílios para 2020, juntamente com o Comunicado CSP nº 01/2020: