Página inicial > Últimas Notícias > Sisu 2020: IFSP oferta 120 vagas para cursos superiores gratuitos em Bragança Paulista

Criado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 18h11

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo está ofertando 120 vagas para cursos superiores gratuitos, para início no primeiro semestre de 2020, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). São vagas para os cursos de Licenciatura em Matemática, ofertada no período matutino, Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertados no período noturno. Mais informações sobre os cursos estão disponíveis clicando aqui.

Lista de Espera do SiSU 2020-1

Documentos para matricula

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e ter obtido nota diferente de zero na redação. As inscrições devem ser feitas entre os dias 21 e 26 de janeiro, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Todas as normas e o cronograma completo serão divulgados no edital que será publicado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), no portal sisu.mec.gov.br. A seleção, a classificação e a convocação dos candidatos serão realizadas pelo MEC, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Caberá ao IFSP somente a realização das matrículas dos convocados.

Vagas do IFSP em outros municípios

O IFSP oferece 5200 vagas em todo o Estado de São Paulo, divididas entre 130 cursos superiores de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia.As vagas ofertadas são distribuídas em 32 câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecet Itaquaquecetuba uba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

Veja a relação dos cursos ofertados pelos câmpus no Edital simplificado 832/2019

Lista de Espera do SiSU 2020-1 NOVO

Edital de Convocação dos candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada – SISU 1º/2020 NOVO

Edital de Lista de Espera

Relação candidato x vaga do Sisu - Chamada Regular

Errata nº02 - Documentos para matrícula PCD

Escala de matrículas

Matrícula por procuração

Errata 01

Edital Nº 70/2019 Sistema de Seleção Unificada - Sisu

Documentos para matricula - se tiver dúvidas, você também pode preencher o formulário disponível neste link, para gerar a relação de documentos necessária para o seu caso específico

Termo de Adesão retificado

*(atualizado em 28/01/2020) ATENÇÃO: A escala de matrículas, com as datas, horários e locais para atendimento dos candidatos será disponibilizada assim que forem divulgados os resultados do Sisu.

O IFSP informa que, em razão suspensão da divulgação do Sisu, a escala de matrículas, com as datas, horários e locais para atendimento dos candidatos será disponibilizada assim que forem divulgados os resultados do Sisu. Solicitamos aos candidatos que façam consultas regulares aos portal do IFSP para acompanhamento das ações sobre a escala de matrículas. O IFSP utilizará apenas essa canal para informe aos candidatos.

(atualizado em 29/01/2020) SiSU: Confira as datas e horários para matrículas no Câmpus Bragança Paulista

As matrículas para ingresso nos cursos superiores do IFSP-BRA (pelo SiSU) serão nos dias 30 e 31/01 e 03 e 04/02, das 14h às 20h.

Confira os documentos para matricula, em caso de dúvidas, preenchendo o formulário disponível neste link, é gerada a relação de documentos necessária para cada caso específico. No caso dos candidatos convocados para matrícula nas Listas de Reserva (L1 a L8), é importante verificar em qual destas listas foi aprovado, para garantir que tragam a documentação correta de acordo com o edital (saiba mais sobre Comprovação de renda para matrícula por reserva de vagas)

Confira também os horário especiais de atendimento da Secretaria durante os períodos de matrícula (clique aqui).

(atualizado em 07/02/2020) Lista de Espera do SiSU 2020-1: convocação para manifestação presencial de interesse

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, por meio do Edital nº 02/2020, convoca candidatos inscritos na Lista de Espera do SiSU para manifestação presencial de interesse pela vaga e para realização das matrículas. Somente podem participar desta chamada os candidatos convocados, que declararam interesse em participar da Lista de Espera no ambiente http://sisu.mec.gov.br.

Para ver o Edital com os procedimentos, datas e horários da manifestação presencial de interesse e as listas de classificações para cada curso acesse:

Mais informações em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1198-sisu-2020-ifsp-oferta-5-200-vagas-para-cursos-superiores-gratuitos

cartazes BRAGANçA impBAIXA