Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições no Programa de Auxílio Permanência (PAP2021)

Inscrições no Programa de Auxílio Permanência (PAP2021)

Criado: Segunda, 09 de Agosto de 2021, 17h18
imagem sem descrição.

Foi publicado o edital com as orientações para inscrição no Programa de Auxílio Permanência (PAP) referente ao segundo semestre letivo de 2021.O prazo para inscrição e envio de documentos pelo SUAP é de 10 a 20 de agosto. Podem participar do processo seletivo regido por este edital os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação neste campus, observando-se ainda os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil.

O PAP é destinado prioritariamente aos estudantes em vulnerabilidade social e que tenham cursado escola pública, com o objetivo de ampliar as condições de permanência, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, apoiar a formação acadêmica dos discentes na perspectiva de viabilizar a igualdade de oportunidades, e prevenir situações de retenção e evasão decorrentes de vulnerabilidade social.

Nesse edital, são ofertados auxílios financeiros de alimentação, transporte, moradia, creche (apoio aos estudantes pais e mães), material didático e saúde. O mesmo estudante pode solicitar mais de um auxílio, porém somente serão deferidos aqueles para os quais forem atendidos os critérios de concessão.

Para inscrição no programa de auxílios, os estudantes deverão seguir as etapas, após ler o edital a seguir:

1. Verificar no anexo I deste edital quais são os documentos obrigatórios que você precisará enviar e separar esses documentos.
  2. Digitalizar esses documentos e salvar em arquivos formato PDF (existem aplicativos gratuitos para celular que permitem escanear/digitalizar). Verifique se todos estão legíveis. No próximo passo você utilizará esses documentos salvos em PDF.
  3. Acessar o SUAP e preencher os questionários “caracterização socioeconômica” e logo em seguida “inscrição socioeconômica” e anexar os documentos solicitados, conforme tutorial disponível em: bra.ifsp.edu.br/artigo/2854. Fique atento para anexar cada documento no devido lugar e não enviar o mesmo documento mais de uma vez.

Atenção: A inscrição sem o envio de documentos ou com documentos ilegíveis impossibilita a análise, ocasionando o indeferimento do pedido.

Confira as orientações completas no edital.

(atualizado em 02/09/2021) Divulgada retificação ao Edital nº BRA.038/2021, com prorrogação em prazo para envio de documentos:

(atualizado em 17/09/2021) Divulgado resultado preliminar das inscrições para o Programa de Auxílios - PAP 2021 - 2º semestre

A Coordenadoria Sociopedagógica divulga o resultado preliminar das inscrições para o programa de auxílios PAP , que está disponível para ser acessado pelo SUAP também.

O prazo para recurso vai até dia 20 de setembro, também pelo SUAP.

(atualizado em 22/09/2021) Divulgado o resultado final das inscrições para o Programa de Auxílios - PAP 2021 - 2º semestre

A Coordenadoria Sociopedagógica divulga o resultado final das inscrições para o programa de auxílios PAP , que está disponível para ser acessado pelo SUAP também.