Página inicial > Últimas Notícias > Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica

Criado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 20h06

Estarão abertas, entre 19 de agosto e 06 de setembro, as inscrições para o curso de extensão Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica, oferecido pelo Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista, em parceria com a empresa Elektro e a Prefeitura Municipal de Atibaia.

O curso é gratuito e tem como foco a geração de competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando cidadãos a executarem atividades em instalações elétricas residenciais e em rede de distribuição de energia.

Inscrições: de 19/08 a 06/09, deverão ser realizadas online pelo formulário disponível no link http://limesurvey.ifsp.edu.br/index.php/664552/lang-pt-BR, anexando imagens dos seguintes documentos (originais): comprovante de conclusão do Ensino Médio, e carteira Nacional de Habilitação, no mínimo categoria “B”, válida.

Carga Horária: 804 horas

MÓDULO I: 156 horas – Eletricista Instalador Residencial e Comercial

MÓDULO II: 644 horas – Eletricista Multifuncional de Redes de Distribuição

Local: Av. Joviano Alvim, nº 112, bairro Alvinópolis – Atibaia/SP.

Para mais informações, veja o edital completo:

(atualizado 09/09/2019) Escola de Eletricistas: divulgada a relação de inscritos e convocação para prova

A Coordenadoria de Extensão do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista divulga a relação de inscritos para o Processo seletivo simplificado para o curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica:

Conforme informado no edital, a prova da primeira etapa será realizada no dia 14 de setembro de 2019, das 13h às 15h, no câmpus do IFSP, localizado à Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel - Bragança Paulista - SP, Brasil - CEP 12903-000. O candidato deverá comparecer ao local 30 minutos antes do início da prova, trazer documento original de identificação com foto (RG modelo novo, CNH, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe), caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

(atualizado 18/09/2019) Escola de Eletricistas: divulgada gabarito da prova realizada no dia 14/09/2019

A Coordenadoria de Extensão do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista divulga o Gabarito da prova realizada no dia 14/09/2019 referente Processo seletivo simplificado para o curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica:

(atualizado 20/09/2019) Escola de Eletricistas: lista de candidatos classificados para a 2° etapa

A Coordenadoria de Extensão do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista divulga, em atendimento ao edital n° 34/2019, torna público a lista de candidatos classificados para a 2° etapa do Processo seletivo simplificado para o curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica. As informações sobre a 2° etapa estão presentes no edital n° 34/2019.

(atualizado 20/09/2019) Escola de Eletricistas: divulgada a divisão de turmas para realização da 2°etapa do Processo Seletivo simplificado

Em atendimento ao edital n° 34/2019, a Coordenadoria de Extensão do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista divulga a divisão de turmas para realização da 2°etapa do Processo Seletivo simplificado para o curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

A segunda etapa tem caráter eliminatório, que constará de teste de aptidão para atividades práticas inerentes ao perfil profissional de formação do curso, com o objetivo de avaliar a capacidade do candidato quanto ao equilíbrio corporal, comprometimento e atividades em altura, sob responsabilidade da empresa Elektro.

Local: Centro de Formação Profissional – Unidade II, localizado na Avenida Joviano Alvim, nº 2750, Centro – Atibaia/SP.

Cada turma deverá comparecer no dia e local informado, às 09h00 da manhã.

Turma 1: 26/09/19

Turma 2: 27/09/19

Turma 3: 28/09/19

(atualizado 01/10/2019) Escola de Eletricistas: divulgado o resultado da 2ª etapa do Processo Seletivo simplificado.

Em atendimento ao edital n° 34/2019, a Coordenadoria de Extensão do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista divulga a lista de aprovados na 2° etapa do Processo Seletivo simplificado para o curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

Os 40 (quarenta) candidatos habilitados para matrícula deverão comparecer ao IFSP câmpus Bragança Paulista, nos dias 03 e 04 de outubro de 2019, das 9h às 21h, portando a Ficha de Matrícula,
os originais e respectivas cópias em folha tamanho A4 dos seguintes documentos:
• Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral (http://www.tse.jus.br/).
• Certificado de Reservista (para pessoa do sexo masculino).
• Comprovante de endereço.

A não realização da matrícula no prazo implicará desistência automática da vaga, sendo convocado o próximo da “lista de espera”.