Página inicial > Últimas Notícias > Etapa 2 da retomada das atividades acadêmicas presenciais tem início em 03/11. Confira os horários

Criado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 09h23

Na próxima quarta-feira, 3 de novembro, o Câmpus Bragança Paulista do IFSP inicia a etapa 2 da retomada das atividades acadêmicas presenciais, como deliberado em reunião realizada no dia 18 de outubro, pela Comissão de Planejamento do Retorno Seguro das Atividades Presenciais do câmpus, após análise e discussão dos indicadores apontados pela  Portaria n.º 5.227, de 21 de setembro de 2021.

Protocolo de Biossegurança

Nesta fase, respeitando o Protocolo de Biossegurança para as Atividades Presenciais do IFSP, podem ser retomadas atividades de ensino realizadas em:

• Laboratórios,
  • Aulas práticas,
  • Monitorias,
  • Projetos de ensino, pesquisa e extensão,
  • Orientações,
  • Apresentação de trabalhos de conclusão de curso,
  • Realização de atividades de recuperação paralela e recuperação extraordinária,
  • Estágio e
  • Atendimento ao aluno.

As aulas práticas ou laboratoriais estão organizadas em dias e horários específicos, com turmas divididas, para evitar aglomerações. Para tanto, primeiramente a CEIC e o NDE/Colegiado de Curso estabelecem a viabilidade e necessidade da realização de atividades acadêmicas presenciais que envolvam uso de laboratórios e aulas práticas. Estas atividades e aulas são então distribuídas ao longo da semana, para evitar a concentração em dias e turnos específicos.

Os horários de atividades presenciais definidos podem ser conferidos junto aos horários de cada curso, em https://bra.ifsp.edu.br/horarios, ou a seguir:

Estes horários podem ser atualizados de acordo com as solicitações feitas à Coordenadoria de Apoio ao Ensino. Assim, é importante sempre consultar a página para verificar alterações e novas inclusões.

Como os professores devem fazer a separação das turmas em grupos para participar das aulas práticas de forma a evitar aglomerações tanto na sala de aula quanto no câmpus, é importante conferir também o dia de atividades para cada turma.

Nesta etapa, o retorno presencial será facultativo aos discentes e, para não haver prejuízo para aqueles que optarem por continuar no ensino exclusivamente remoto, devem ser propostas atividades remotas a estes estudantes. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Coordenador de seu curso.

Atendimento ao estudante

O atendimento docente ao aluno pode ser presencial ou não, a critério do professor. Assim, é importante entrar em contato com o professor e consultar o procedimento adotado antes de se dirigir ao câmpus.

Biblioteca

Nesta fase de atendimento, o acervo e espaço da biblioteca continuarão fechados ao público, e os empréstimos ocorrerão por meio do serviço “Solicitação de Empréstimos” do Pergamum.

Saiba como realizar um pedido de empréstimo e devolução, clicando aqui.