Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural do curso Auxiliar de Eletricista para mulheres será realizada no dia 10/08

Criado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 17h26

Na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto, às 14h30, será realizada a aula inaugural do curso Auxiliar de Eletricista, que será ministrado pelo IFSP Campus Bragança Paulista com apoio da Prefeitura Municipal através da SEMADS. O evento será realizado nas dependências do CRAS Santa Libânia, localizado à Avenida Eusébio Savaio, 1000, no Bairro Santa Libânia.

O curso que terá duração de 4 meses está vinculado ao Programa Mulheres do IFSP, desenvolvido em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o intuito de estimular a inclusão educacional, produtiva e social de mulheres em situação de vulnerabilidade, priorizando-se a elevação da escolaridade e autoestima, por meio da capacitação profissional nos conceitos básicos de eletricidade. As aulas ocorrerão nas dependências do IFSP, no bairro São Miguel.

Através da parceria com a SNPM e do MMFDH, as unidades do IFSP desenvolvem projetos em 14 municípios do estado de São Paulo, dentre os quais, a unidade de Bragança Paulista onde o Projeto ja foi desenvolvido no ano de 2019.

"A expectativa é grande para o início das atividades" afirma a coordenadora do projeto, professora Iára Leme Russo Cury. Segundo a coordenadora durante a pandemia e  o período de isolamento vários esforços conjuntos foram realizados para que o projeto fosse construído de forma coletiva com o apoio técnico da equipe da Reitoria do IFSP em contato direto com os técnicos Secretaria Nacional. "O câmpus Bragança Paulista responde à sua importância social na implantação de projetos dessa natureza", complementa a professora.

Para saber mais sobre o curso, acesse https://bra.ifsp.edu.br/artigo/3460 e https://bra.ifsp.edu.br/artigo/3461.

convite Mulheres 2022