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Inscrições no Programa de Auxílio Permanência - PAP2023

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Foi publicado o edital com as orientações para inscrição no Programa de Auxílio Permanência (PAP) referente ao primeiro semestre letivo de 2023. O prazo para inscrição e envio de documentos pelo SUAP é de 15 a 28 de fevereiro 15 de fevereiro a 03 de março (PRORROGADO ATÉ 30/03 para os estudantes matriculados após 03/03/2023). Podem participar do processo seletivo regido por este edital os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos, de graduação ou pós graduação neste campus, observando-se ainda os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil.

O PAP é destinado prioritariamente aos estudantes em vulnerabilidade social e que tenham cursado escola pública, com o objetivo de ampliar as condições de permanência, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, apoiar a formação acadêmica dos discentes na perspectiva de viabilizar a igualdade de oportunidades, e prevenir situações de retenção e evasão decorrentes de vulnerabilidade social.

Nesse edital, são ofertados auxílios financeiros de alimentação, transporte, moradia, creche (apoio aos estudantes pais e mães), material didático e saúde. O mesmo estudante pode solicitar mais de um auxílio, porém somente serão deferidos aqueles para os quais forem atendidos os critérios de concessão.

Para inscrição no programa de auxílios, os estudantes deverão seguir as etapas, após ler o edital a seguir:

  

 

  1. Verificar no anexo I deste edital quais são os documentos obrigatórios que você precisará enviar e em seguida separar tais documentos. Alguns modelos apresentados nos Anexos estão disponíveis no moodle.
  2. Digitalizar os documentos e salvar em arquivos formato PDF (existem aplicativos gratuitos para celular que permitem escanear/digitalizar). Verificar se todos estão legíveis. No próximo passo você utilizará esses documentos salvos em PDF.
  3. Acessar o moodle para anexar os documentos solicitados, conforme tutorial disponível aqui.
  4. Fique atento para anexar cada documento no devido lugar. Clique ai para saber onde anexar cada tipo de documento.
  5. Acessar o SUAP e preencher os questionários “caracterização socioeconômica” e logo em seguida “inscrição socioeconômica”, conforme tutorial disponível em: https://drive.ifsp.edu.br/s/KEg6REmTagqqqdT 

 

ATENÇÃO: A INSCRIÇÃO SEM O ENVIO DE DOCUMENTOS OU COM DOCUMENTOS ILEGÍVEIS IMPOSSIBILITA A ANÁLISE, OCASIONANDO O INDEFERIMENTO DO PEDIDO.

 

 

(atualizado em 20/03/2023) Estudantes matriculados após 03 de março podem solicitar inscrição para o Programa de Auxílios Permanência - PAP2023

A Coordenadoria Sociopedagógica informa que foi reaberto o prazo, de 20 a 30/03, para inscrição no processo seletivo do Edital IFSP-BRA nº 07/2023, do Programa de Auxílios PAP, somente para os estudantes matriculados após 03/03/2023, que foi o prazo regular de inscrições do referido processo seletivo.

As informações completas de como realizar a inscrição e enviar os documentos estão no comunicado a seguir:

 

 

(atualizado em 20/03/2023) Sociopedagógico divulga informações sobre lista de documentos faltantes e resultado preliminar das inscrições ao PAP2023

A Coordenadoria Sociopedagógica  informa que será enviada no email institucional do estudante no dia 27/03, a lista com informação sobre a conferência dos documentos de inscrição. Nessa lista o estudante deve verificar se sua documentação está completa ou se há documentos faltantes.

Por conta disso foi adiada a divulgação do resultado preliminar do Edital IFSP-BRA nº 07/2023 do Programa de Auxílios PAP.

Leia no comunicado a seguir como enviar os documentos faltantes e quais os novos prazos deste processo seletivo:

 

 

(atualizado em 05/04/2023) Estudantes matriculados após 20 de março podem solicitar inscrição para o Programa de Auxílios Permanência - PAP2023

A Coordenadoria Sociopedagógica informa que será reaberto o prazo, de 10 a 15/04/2023,  para inscrição no processo seletivo do edital 07/2023 do Programa de Auxílios PAP,  somente para os estudantes matriculados após 20/03/2023.

As informações completas de como realizar a inscrição e enviar os documentos estão no comunicado a seguir:

 

 

(atualizado em 17/04/2023) Alteração de prazos e resultados do primeiro e segundo período de inscrições nos Auxílios PAP

A Coordenadoria Sociopedagógica informa que devido às várias convocações para matrícula ao longo do primeiro semestre/2023 precisaram ser abertos até agora 3 períodos distintos de inscrição no Programa de Auxílios, de acordo com a data de matrícula do estudante. Para cada um dos períodos está sendo concedido um prazo regular para inscrição e envio de documentos, um prazo suplementar para envio de documentos faltantes e um prazo para recurso após o resultado preliminar, conforme tabela abaixo:

 

períodos de inscrição

prazo de inscrição

resultado preliminar

envio de documentos faltantes

prazo para recursos

resultado final

1

15/2 a 03/03

27/03/2023

27 a 30/3

27 a 29/3

17/04/2023

2

20 a 30/03

17/04/2023

17 a 19/4

17 a 19/4

24/04/2023

3

10 a 15/04

24/04/2023

24 a 26/4

24 a 26/4

27/04/2023

 
 

A Coordenadoria Sociopedagógica informa também o resultado final do primeiro período de inscrições e o resultado preliminar do segundo período de inscrições no Programa de Auxílios PAP.

O resultado preliminar do primeiro período de inscrições foi enviado para o email institucional dos estudantes em 27 de março.

Todos os inscritos, independente do período de inscrição, estão na mesma lista de resultado, por ordem crescente de prontuário de matrícula.

  • estudantes com documentação completa e pontuação de IVS alta ou média tem o pedido de auxílios deferido
  • estudantes com documentação completa e pontuação de IVS baixa ficam em lista de espera, pois não temos orçamento suficiente para atender essas situações atualmente.
  • estudantes com resultado "indeferido" são os que não enviaram os documentos faltantes solicitados anteriormente.
  • estudantes com resultado "em análise - aguardando documentos"  devem verificar na lista quais são os documentos faltantes e enviá-los em resposta ao email recebido até 19/4(Atenção: não enviar os documentos faltantes pelo moodle nem pelo SUAP).
  • após regularização é feita a análise, aqueles com pontuação de IVS baixa ficam em lista de espera. Se a pontuação de IVS for alta ou média será deferido o recebimento de auxílios, (previsão de receber a partir de maio). Os que não regularizarem até 19/4 terão as solicitações indeferidas.
  • estudantes matriculados recentemente em nosso campus, inscritos no Programa de auxílios PAP no terceiro período de inscrições, devem aguardar o resultado preliminar que será publicado em 24/4/2023.
As siglas dos auxílios que constam na lista são as seguinte:
  • A = auxílio alimentação
  • T1= transporte 1
  • T2 = transporte 2
  • T3 = transporte 3
  • MD = material didático
  • C = auxílio creche
  • M = auxílio moradia

Os valores e critérios para atribuição dos auxílios estão descritos no item 2 do edital 7/2023. 

A forma como é realizada a análise socioeconômica, tendo como resultado a pontuação do IVS, está descrita no item 6 do referido edital.

Prazo para recursos: caso o estudante identifique algum erro no resultado preliminar, pode encaminhar o formulário de recurso (anexo XII do edital), para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 19/4/2023 justificando seus motivos.

 

 

(atualizado em 24/04/2023) Sociopedagógico divulga resultado das inscrições no Programa de Auxílios PAP atualizado até 24/04/2023

A Coordenadoria Sociopedagógica informa o resultado das inscrições no Programa de Auxílios PAP atualizado até 24/04/2023, incluindo o resultado final do segundo período de inscrições e o resultado preliminar do terceiro período de inscrições.

Prazo para recursos: caso o estudante identifique algum erro no resultado preliminar, pode encaminhar o formulário de recurso (anexo XII do edital 07/2023), para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 26/4/2023 justificando seus motivos.

Todos os inscritos, independente do período de inscrição, estão na mesma lista de resultado, por ordem crescente de prontuário de matrícula.

  • estudantes com documentação completa e pontuação de IVS alta ou média tem o pedido de auxílios deferido
  • estudantes com documentação completa e pontuação de IVS baixa ficam em lista de espera, pois não temos orçamento suficiente para atender essas situações atualmente.
  • estudantes com resultado "indeferido" são os que não enviaram os documentos faltantes solicitados anteriormente.
  • estudantes com resultado "em análise - aguardando documentos” devem verificar na lista quais são os documentos faltantes e enviá-los para o email da Coordenadoria Sociopedagógica (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.dentro do prazo indicado na lista de resultado.  Os que não regularizarem até o prazo limite terão as solicitações indeferidas.
  • após regularização será feita a análise: aqueles com pontuação de IVS baixa ficam em lista de espera (não temos orçamento suficiente para atender estudantes nessa situação atualmente), se a pontuação de IVS for alta ou média será deferido o recebimento de auxílios, (previsão de receber a partir de maio). 

As siglas dos auxílios que constam na lista são as seguintes:

  • A = auxílio alimentação
  • T1= transporte 1
  • T2 = transporte 2
  • T3 = transporte 3
  • MD = material didático
  • C = auxílio creche
  • M = auxílio moradia

Os valores e critérios para atribuição dos auxílios estão descritos no item 2 do edital 7/2023. 

A forma como é realizada a análise socioeconômica, tendo como resultado a pontuação do IVS, está descrita no item 6 do referido edital.

 

 

(atualizado em 27/04/2023) Sociopedagógico divulga resultado final das inscrições no Programa de Auxílios PAP

A Coordenadoria Sociopedagógica informa o resultado final das inscrições no Programa de Auxílios PAP, incluindo o resultado final do terceiro período de inscrições.

 

Todos os inscritos, independente do período de inscrição, estão na mesma lista de resultado, por ordem crescente de prontuário de matrícula.

  • estudantes com documentação completa e pontuação de IVS alta ou média tem o pedido de auxílios deferido
  • estudantes com documentação completa e pontuação de IVS baixa ficam em lista de espera, pois não temos orçamento suficiente para atender essas situações atualmente.
  • estudantes com resultado "indeferido" são os que não enviaram os documentos faltantes solicitados anteriormente.

As siglas dos auxílios que constam na lista são as seguintes:

  • A = auxílio alimentação
  • T1= transporte 1
  • T2 = transporte 2
  • T3 = transporte 3
  • MD = material didático
  • C = auxílio creche
  • M = auxílio moradia

Os valores e critérios para atribuição dos auxílios estão descritos no item 2 do edital 7/2023. 

A forma como é realizada a análise socioeconômica, tendo como resultado a pontuação do IVS, está descrita no item 6 do referido edital.

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